Últimos assuntos
» Pedidos de Avatares
Hoje à(s) 08:20 por Castiel B. Reymonds

» Flood
Dom Fev 18 2018, 21:15 por Olivia J. Whitmore

» Registro de Avatares
Dom Fev 18 2018, 20:40 por Olivia J. Whitmore

» Pérolas do Chat
Dom Fev 18 2018, 17:19 por Alaska S. Winchester

» Testes de Avatar, Template e Assinatura
Sab Fev 17 2018, 12:19 por Beatrice S. Winchester

» Habilidades Humanas
Qui Fev 15 2018, 22:54 por Hogwarts Founders

» Sugestões
Qui Fev 15 2018, 15:13 por Mike Specter

» Mural de Avisos do RPG
Qua Fev 14 2018, 23:41 por Hogwarts Founders

» Precisa-se
Qua Fev 14 2018, 18:25 por Theodosia V. Archibald

» Registro de Ausência
Seg Fev 12 2018, 18:15 por Dylan Winchester

» Area Artistica
Dom Fev 11 2018, 11:40 por Henry L. Mathews

» Regras Relacionamento em Hogwarts
Dom Fev 11 2018, 02:42 por Deathly Hallows

»  Jogo: Quem postar por último ganha..
Sab Fev 10 2018, 12:43 por Ruth G. Ohmsford

» Mudança de Skin, Avatares
Sex Fev 09 2018, 22:23 por Deathly Hallows

» Quarto Melissa
Qua Fev 07 2018, 23:29 por Deathly Hallows


Habilidades Bruxa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Habilidades Bruxa

Mensagem por Deathly Hallows em Qui Fev 01 2018, 15:00


Habilidades Bruxa

 

Leitura Obrigatória





 
Animagos Registrados e Ilegais

 
Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos.

O animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala.



Pros & Contras de tal Habilidade

- Ficam cansados quando passam longas horas transformados (no caso dos alunos);
- Pode se transformar na hora que bem entender.


 
Metamorfomagos

 
Metamórfagos são bruxos que conseguem mudar a própria aparência usando apenas sua vontade. É uma habilidade rara e adquirida ao nascer. Ninguém pode virar um metamórfago; a maioria dos bruxos precisa do auxílio de Poções e de Transfiguração para realizar tais mudanças. Os bruxos com tais características são ditos como, na maioria das vezes, exóticos, devido à escolha quase sempre exuberante nas cores dos cabelos e olhos.

As mudanças podem acontecer na coloração e textura dos cabelos, olhos e pele; não é possível alterar a composição de seu corpo (partes de ferro, fogo etc), mas é permitida alguma mudança animalesca parcial (como nariz de porco, bico de pato). É uma ótima habilidade para os que desejam escapar de situações embaraçosas sob algum disfarce.  

Pros & Contras de tal Habilidade

- Uma habilidade mais para divertimento e descontração;
- Chances de boas notas em Transfiguração e DCAT.


Ofidioglotas

 
Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração).

Esta habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.

Pros & Contras de tal Habilidade

- Fala a língua das cobras à qualquer momento.


 
Clarividentes

 
Bruxos clarividentes são capazes de vislumbrar o futuro, seja por meio de visões ou associações a objetos, como cartas e bolas cristal. Podem prever acontecimentos e predizê-los através de profecias. É uma habilidade hereditária, rara e sem controle do bruxo, com tendências constantes à erros e enganos. Por conta disso, muitos clarividentes são vistos como charlatões. Seu personagem terá de demonstrar um interesse forte pela matéria Adivinhação e só terá acesso aos poderes a partir do terceiro ano. Essa habilidade não aprimora-se com o tempo, uma vez que sua ocorrência pode ser tanto falha quanto efetiva em qualquer momento da vida do bruxo e, quando for fazer previsões, certifique-se sempre de que a pessoa a que ela se refere concordou com ela previamente. No mais, você também terá acesso a informações quanto às tramas antes dos demais, embora seja um conhecimento limitado.


Pros & Contras de tal Habilidade

- As visões vem a qualquer momento, podendo interferir no convívio;
- Não vê o que quer, e sim o que vem;
- Uma habilidade que proporciona boas notas em Astronomia.


Oclumência

 
É a capacidade de fechar a mente contra legilimentes. É uma técnica que exige conhecimento, estudo e prática para criar uma barreira mental que impossibilita que qualquer bruxo adentre sua mente com fins benéficos ou maléficos, protegendo memórias, segredos e sentimentos. Também pode bloquear contra feitiços mentais, que causem pânico, medo, etc. Lembre-se que o seu ano influencia no bloqueio mental. Ou seja, o seu personagem só consegue bloquear os ataques de um legilimente de mesmo nível. Com o tempo, seus estudos vão se aprimorando e suas habilidades consolidando e, automaticamente, impermeabilizando sua mente a ataques mentais. A partir do sétimo ano, você é capaz de bloquear a maldição Imperius, independente do nível do utilizador.

Pros & Contras de tal Habilidade

- Ao regressar a abrir a mente, uma dor forte o atinge;
- A habilidade vai aumentando de acordo com os anos, sendo fácil de ser derrotada por um aluno mais velho;
- Consegue aguentar poções reveladoras.



Legimência

 
Legilimência é vulgarmente conhecida como a capacidade de "ler a mente" de um outro bruxo. Através da Legilimência você pode ter acesso a memórias, sentimentos e noções de verdade ou mentira de determinados bruxos. O uso da Legilimência, ou seja, seu domínio, pode permitir ao bruxo, posteriormente, o uso de complexos feitiços mentais. O estudo da legilimência começa no quinto ano; isso significa que, caso você a tenha no primeiro, segundo, terceiro ou quarto ano, não será permitido o uso dos poderes que a habilidade atribua. No sexto ano, você já é mais capacitado e vem treinando seus feitiços a um bom tempo, no sexto ano você também consegue descobrir a emoção da pessoa apenas com um olhar, sabendo que se a pessoa diz que está feliz, você utilizando seus poderes, pode saber que ela está triste. Por fim, no sétimo ano, você atinge seu ápice.


Pros & Contras de tal Habilidade

- Podem sofrer danos de outros legimentes;
- Possuem um melhor funcionamento em feitiços não verbais;
- Ficam extremamente cansados após o uso da habilidade;



Genialidade (BLOQUEADA)

 
Gênios são bruxos extremamente inteligentes e dedicados, capazes de aprender conteúdos e encantamentos muito mais rápido do que bruxos comuns e, sozinhos, dominar feitiços acima do seu nível, executando-os com perfeição. É uma habilidade hereditária e não necessariamente mágica, uma vez que também existem trouxas geniais. Será aplicada no RPG afim de evitar alunos metidos a sabe-tudo, que julgam-se entendedores de todas as matérias. Vale lembrar que não possuir essa habilidade não faz de você "burro", nem impede que você interprete alguém inteligente. A intenção é justamente destacar alguns alunos pelos seus vastos conhecimentos do mundo de Harry Potter. Portanto, só será adquirida através de merecimento. E, para fins interpretativos, aqueles que possuírem essa habilidade terão uma facilidade imensa no aprendizado das matérias, sendo bons em quase tudo, e também serão capazes de executar os feitiços do ano seguinte antes dos demais.

Pros & Contras de tal Habilidade

- É MERECIMENTO para ganhar esta habilidade, ou seja, melhor aluno da classe;
- Possuem verborragia;
- Se destacam dos demais pela sua astúcia e sabedoria excessiva;
- Podem se comprometer por não saberem se controlar em suas opiniões.






Última edição por Deathly Hallows em Sex Fev 02 2018, 17:10, editado 1 vez(es)
avatar
Mensagens : 223


Ver perfil do usuário http://wingardiumrpg.forumeiros.com
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum