Últimos assuntos
» Registro de Avatares
6º ano - 1ª aula - TCM EmptySeg Out 28 2019, 17:06 por Georgia E. Howlett

» Mural de Avisos do RPG
6º ano - 1ª aula - TCM EmptySex Out 18 2019, 20:25 por Hogwarts Founders

» Regras e Fichas para Cargos
6º ano - 1ª aula - TCM EmptySex Out 18 2019, 15:36 por Hogwarts Founders

» Trama Atual - Uma Nova Era
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQui Out 17 2019, 15:11 por Hogwarts Founders

» Trama Geral do Fórum
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQui Out 17 2019, 15:11 por Hogwarts Founders

» Matricula para Hogwarts
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQui Out 17 2019, 13:55 por Hogwarts Founders

» Matérias Cursadas & Lista de Materiais de Hogwarts
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQui Out 17 2019, 13:45 por Hogwarts Founders

» Dúvidas
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQui Out 17 2019, 13:21 por Hogwarts Founders

» Registro de Ausência
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQui Out 17 2019, 13:20 por Hogwarts Founders

» Ficha Para Habilidades
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQui Out 17 2019, 12:07 por Hogwarts Founders

» Obtendo Informações
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQui Out 17 2019, 11:37 por Hogwarts Founders

» 6º ano - 2ª aula - Feitiços
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyTer Jul 24 2018, 16:34 por Lilith B. Ohmsford

» Reclamações e Críticas
6º ano - 1ª aula - TCM EmptyQua Jul 11 2018, 14:01 por Hogwarts Founders

» 6º ano - 1ª aula - TCM
6º ano - 1ª aula - TCM EmptySáb Jul 07 2018, 00:38 por Lilith B. Ohmsford

» 6º ano - 1ª aula - Herbologia
6º ano - 1ª aula - TCM EmptySex Jul 06 2018, 23:18 por Lilith B. Ohmsford


6º ano - 1ª aula - TCM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

6º ano - 1ª aula - TCM Empty 6º ano - 1ª aula - TCM

Mensagem por Theo H. Majesveriesk Seg Jul 02 2018, 22:26

TCM2
The Greatest
Legenda
Legenda
Legenda
Legenda

Era provável que beirassem as 22 horas quando Theo deixou a Sala de Espelhos. Ali, dedicava-se ao seu segundo maior prazer: a dança. Fazia-o desde os sete anos, começando pelo ballet clássico, passando para o contemporâneo, o jazz e as danças de salão.  Todos os dias, inevitavelmente, dedicava algumas horas a isso, fosse cuidando dos apetrechos, adquirindo novos equipamentos de treino ou de fato dançando. A sapatilha de ballet, recentemente quebrada, há tempos parecia parte de seu ser. Passou a noite ocupada, observando enquanto a filha treinava passos e mais passos com mais graça que ela mesma, mas dormiram cedo. As aulas estavam começando e Theo sentia que viria um longo dia pela frente.

O couro cabeludo ainda reclamava pelos puxões do coque quando chegou à clareira. Theo estava cansada, estressada e suas costas pareciam pulsar de dor, mas o trabalho a aguardava, portanto, rumou para a sala. Tomou uma poção assim que adentrou na clareira, embora soubesse que não podia, e preparou a classe, aguardando pelos alunos daquele dia.

Observou os alunos chegando e sorriu para os mesmos de modo suave e um pouco distante, desejando-lhes um bom dia.  Tratou-os com maior severidade que com os outros anos, explicando-lhes tão logo quanto chegaram suas regras: sem conversas, sem atrasos, sem gracinhas, sem desculpas. Exigiu-lhes que seguissem piamente suas instruções e fossem participativos na aula.

Qualquer infração era sinônimo de perder pontos e estar em detenção.  

Levantou-se da cadeira quando todos os alunos estavam sentados e pediu para que se apresentassem, justificando sua escolha pela matéria.

Ouviu pacientemente a todos, comentando algumas apresentações com maior ou menor suavidade e então anunciou o tema: a definição de animal.

-Antes de darmos início à teoria, me deem suas próprias definições: o que é um animal pra vocês?

Escutar algumas respostas eram um exercício de paciência, mas Theo manteve-se impassível diante dos alunos.

-A Magizoologia sofre com os conflitos em determinar esta expressão. A controvérsia nos deu diversas teorias, portanto. Burdock Muldoon criou a primeira teoria afirmando que eram seres todos os bípedes, mas bastou um encontro da cúpula para torna-la inválida. Elfrida Clagg declarou seres, em seguida, aqueles dotados de fala humana, mas mais uma vez a experiência não deu certo. Grogan Stump criou então, em 1811, a definição de que são seres todos os capazes de entender e colaborar com as leis da comunidade. Sereianos e centauros, como sabem, abdicaram da classificação de seres, cuidando de si mesmos.

Sentou-se outra vez, dessa vez próxima aos alunos.

-É extremamente complexo determinar isso, porque não basta um aspecto, mas características múltiplas e globais entre estas criaturas. A definição deve ser abrangente. Dada a dificuldade disso tudo, vou propor algo pra vocês. Pensem e problematizem todas estas definições. Porque sim? Porque não? Porque talvez? Mais ou mas o que? Aquele que terminar sua ideia levante a mão e me explique, em particular se preferir.

Após algum tempo sentada, observando os alunos escreverem, rabiscarem, pensarem, conversarem sozinhos e usarem de todos os métodos imagináveis para criarem suas próprias teses. Ouviu a todos e instigou-os ainda mais com perguntas com um tom exigente e desafiador.

Ao dar-se por satisfeito, se levanta e chama a atenção de todos.

-Crianças, atenção, por favor. O dever de casa de vocês vai ser bem simples, somente porque é nossa primeira aula. Vocês devem escolher  uma criatura e vocês deverão me trazer um texto de, no mínimo, 15 linhas. Nele, quero um relatório básico sobre este ser em forma de história. O que acontece ou como é de escolha de vocês, desde que sejam sensatos. Aqueles que tiverem dúvidas podem permanecer se quiserem, mas estão liberados.

IMPORTANTE:




Theo H. MajesverieskAdulto
Theo H. Majesveriesk
Mensagens : 28


Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

6º ano - 1ª aula - TCM Empty Re: 6º ano - 1ª aula - TCM

Mensagem por Lilith B. Ohmsford Sáb Jul 07 2018, 00:38

Sonserina
TCM
Lilith
Malia
Legenda
Legenda
Depois da aula de Herbologia eu decidi que mataria todas as aulas da tarde e iria apenas para a de Trato das criaturas após o jantar. Me encaminhei com meu material para a sala da matéria e ao entrar escolhi uma carteira vazia ao meio da sala.

Antes de começar o professor pediu que nos apresentassemo e pediu para que dissessmos porque escolhemos a Matéria. - Lilith Ohmsford.. e professor.. no sexto ano Trato das criaturas Magicas não é uma das opcionais, passou a ser obrigatória a uns dois anos. - sorrio explicando a ele com educação que basicamente nós não a escolhemos.

Outros alunos se apresentaram e Theo começou a aula com uma pergunta que deveria ser baseada em nossa definição: o que era um animal? Eu fiz questão de me manter calada depois de ouvir muitas asneiras dos meu queridos colegas. A aula toda foi um saco, eu nem me atrevi a fazer a atividade que ele propôs no meio da aula, uma vez que eu não prestei atenção depois que ele falou Magizoologia.

Depois de ele nos dizer para escolhermos uma criatura e que queria 15 linhas de coisas sobre a mesma, eu abri meu livro, no sumário. Fechei meus olhos e passei meu dedo em todos aqueles animais que tinham ali, ainda de olhos fechados parei meu dedo em um eles e ao abrir vi que o Pé Grande era o escolhido.

Fiz uma leitura complexa em todo o conteúdo disponivel sobre o animal e puxei um pergaminho, tinteiro e pena para dar inicio ao trabalho.

Pergaminho:




Lilith B. OhmsfordComensal
Lilith B. Ohmsford
Mensagens : 199


Comensal

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos