Últimos assuntos
6º ano - 1ª aula - TCM
:: Aulas 2019
Página 1 de 1 • Compartilhe
6º ano - 1ª aula - TCM
TCM2
The Greatest |
Legenda
Legenda
Legenda
Legenda
Era provável que beirassem as 22 horas quando Theo deixou a Sala de Espelhos. Ali, dedicava-se ao seu segundo maior prazer: a dança. Fazia-o desde os sete anos, começando pelo ballet clássico, passando para o contemporâneo, o jazz e as danças de salão. Todos os dias, inevitavelmente, dedicava algumas horas a isso, fosse cuidando dos apetrechos, adquirindo novos equipamentos de treino ou de fato dançando. A sapatilha de ballet, recentemente quebrada, há tempos parecia parte de seu ser. Passou a noite ocupada, observando enquanto a filha treinava passos e mais passos com mais graça que ela mesma, mas dormiram cedo. As aulas estavam começando e Theo sentia que viria um longo dia pela frente.
O couro cabeludo ainda reclamava pelos puxões do coque quando chegou à clareira. Theo estava cansada, estressada e suas costas pareciam pulsar de dor, mas o trabalho a aguardava, portanto, rumou para a sala. Tomou uma poção assim que adentrou na clareira, embora soubesse que não podia, e preparou a classe, aguardando pelos alunos daquele dia.
Observou os alunos chegando e sorriu para os mesmos de modo suave e um pouco distante, desejando-lhes um bom dia. Tratou-os com maior severidade que com os outros anos, explicando-lhes tão logo quanto chegaram suas regras: sem conversas, sem atrasos, sem gracinhas, sem desculpas. Exigiu-lhes que seguissem piamente suas instruções e fossem participativos na aula.
Qualquer infração era sinônimo de perder pontos e estar em detenção.
Levantou-se da cadeira quando todos os alunos estavam sentados e pediu para que se apresentassem, justificando sua escolha pela matéria.
Ouviu pacientemente a todos, comentando algumas apresentações com maior ou menor suavidade e então anunciou o tema: a definição de animal.
-Antes de darmos início à teoria, me deem suas próprias definições: o que é um animal pra vocês?
Escutar algumas respostas eram um exercício de paciência, mas Theo manteve-se impassível diante dos alunos.
-A Magizoologia sofre com os conflitos em determinar esta expressão. A controvérsia nos deu diversas teorias, portanto. Burdock Muldoon criou a primeira teoria afirmando que eram seres todos os bípedes, mas bastou um encontro da cúpula para torna-la inválida. Elfrida Clagg declarou seres, em seguida, aqueles dotados de fala humana, mas mais uma vez a experiência não deu certo. Grogan Stump criou então, em 1811, a definição de que são seres todos os capazes de entender e colaborar com as leis da comunidade. Sereianos e centauros, como sabem, abdicaram da classificação de seres, cuidando de si mesmos.
Sentou-se outra vez, dessa vez próxima aos alunos.
-É extremamente complexo determinar isso, porque não basta um aspecto, mas características múltiplas e globais entre estas criaturas. A definição deve ser abrangente. Dada a dificuldade disso tudo, vou propor algo pra vocês. Pensem e problematizem todas estas definições. Porque sim? Porque não? Porque talvez? Mais ou mas o que? Aquele que terminar sua ideia levante a mão e me explique, em particular se preferir.
Após algum tempo sentada, observando os alunos escreverem, rabiscarem, pensarem, conversarem sozinhos e usarem de todos os métodos imagináveis para criarem suas próprias teses. Ouviu a todos e instigou-os ainda mais com perguntas com um tom exigente e desafiador.
Ao dar-se por satisfeito, se levanta e chama a atenção de todos.
-Crianças, atenção, por favor. O dever de casa de vocês vai ser bem simples, somente porque é nossa primeira aula. Vocês devem escolher uma criatura e vocês deverão me trazer um texto de, no mínimo, 15 linhas. Nele, quero um relatório básico sobre este ser em forma de história. O que acontece ou como é de escolha de vocês, desde que sejam sensatos. Aqueles que tiverem dúvidas podem permanecer se quiserem, mas estão liberados.
- IMPORTANTE:
- Os pontos que serão dados nessa aula levará em consideração sua desenvoltura na mesma, ortografia não descontara pontos se não atrapalhar na leitura se ela interferir gritantemente será descontado.
Para a Taça das Casas os pontos que cada aluno receber será somado e adicionado para sua casa.
Serão distribuidos notas de 0 a 15.
Theo H. MajesverieskAdulto
Mensagens : 28
Re: 6º ano - 1ª aula - TCM
Sonserina
TCM |
Lilith
Malia
Legenda
Legenda
Depois da aula de Herbologia eu decidi que mataria todas as aulas da tarde e iria apenas para a de Trato das criaturas após o jantar. Me encaminhei com meu material para a sala da matéria e ao entrar escolhi uma carteira vazia ao meio da sala.
Antes de começar o professor pediu que nos apresentassemo e pediu para que dissessmos porque escolhemos a Matéria. - Lilith Ohmsford.. e professor.. no sexto ano Trato das criaturas Magicas não é uma das opcionais, passou a ser obrigatória a uns dois anos. - sorrio explicando a ele com educação que basicamente nós não a escolhemos.
Outros alunos se apresentaram e Theo começou a aula com uma pergunta que deveria ser baseada em nossa definição: o que era um animal? Eu fiz questão de me manter calada depois de ouvir muitas asneiras dos meu queridos colegas. A aula toda foi um saco, eu nem me atrevi a fazer a atividade que ele propôs no meio da aula, uma vez que eu não prestei atenção depois que ele falou Magizoologia.
Depois de ele nos dizer para escolhermos uma criatura e que queria 15 linhas de coisas sobre a mesma, eu abri meu livro, no sumário. Fechei meus olhos e passei meu dedo em todos aqueles animais que tinham ali, ainda de olhos fechados parei meu dedo em um eles e ao abrir vi que o Pé Grande era o escolhido.
Fiz uma leitura complexa em todo o conteúdo disponivel sobre o animal e puxei um pergaminho, tinteiro e pena para dar inicio ao trabalho.
Antes de começar o professor pediu que nos apresentassemo e pediu para que dissessmos porque escolhemos a Matéria. - Lilith Ohmsford.. e professor.. no sexto ano Trato das criaturas Magicas não é uma das opcionais, passou a ser obrigatória a uns dois anos. - sorrio explicando a ele com educação que basicamente nós não a escolhemos.
Outros alunos se apresentaram e Theo começou a aula com uma pergunta que deveria ser baseada em nossa definição: o que era um animal? Eu fiz questão de me manter calada depois de ouvir muitas asneiras dos meu queridos colegas. A aula toda foi um saco, eu nem me atrevi a fazer a atividade que ele propôs no meio da aula, uma vez que eu não prestei atenção depois que ele falou Magizoologia.
Depois de ele nos dizer para escolhermos uma criatura e que queria 15 linhas de coisas sobre a mesma, eu abri meu livro, no sumário. Fechei meus olhos e passei meu dedo em todos aqueles animais que tinham ali, ainda de olhos fechados parei meu dedo em um eles e ao abrir vi que o Pé Grande era o escolhido.
Fiz uma leitura complexa em todo o conteúdo disponivel sobre o animal e puxei um pergaminho, tinteiro e pena para dar inicio ao trabalho.
- Pergaminho:
- O Yeti, também conhecido como Pé Grande e Abominável Homem das Neves, é nativo do Tibete, e aparentado com um Trasgo, apesar de que nenhum bruxo se atreveu a chegar muito perto para comprovar. Se alimenta de qualquer coisa que entre em seu caminho. Pode ser afastado com fogo, pois tem medo de chamas, e pode ser repelido por bruxos experientes. Possui 4 metros e meio de altura, e pelos alvíssimos do pé a cabeça. Tem medo de chamas e devora tudo que entrar em seu caminho, bruxos experientes podem enfrentá-lo.
Os Yetis são um dos segredos mais mal guardados do Mundo Mágico, já que houve tantos avistamentos trouxas do Yeti. Por causa disso, o Tibete tem um dos piores registros de sigilo de bruxaria, devido às contínuas violações da cláusula 73 do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia. A Confederação Internacional dos Bruxos teve que colocar uma Força Tarefa Internacional permanente nas montanhas para ajudar a controlar a situação.Sua perrículosidade de acordo com o ministério ingles é de : XXXXLilith Baquero Ohmsford
6º ano - Sonserina
Lilith B. OhmsfordComensal
Mensagens : 199
Tópicos semelhantes
» 6º ano - 2ª aula - TCM
» 6º ano - 1ª aula - Feitiços
» 6º ano - 2ª aula - Feitiços
» 6º ano - 1ª aula - DCAT
» 6º ano - 2ª aula - DCAT
» 6º ano - 1ª aula - Feitiços
» 6º ano - 2ª aula - Feitiços
» 6º ano - 1ª aula - DCAT
» 6º ano - 2ª aula - DCAT
:: Aulas 2019
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Out 28 2019, 17:06 por Georgia E. Howlett
» Mural de Avisos do RPG
Sex Out 18 2019, 20:25 por Hogwarts Founders
» Regras e Fichas para Cargos
Sex Out 18 2019, 15:36 por Hogwarts Founders
» Trama Atual - Uma Nova Era
Qui Out 17 2019, 15:11 por Hogwarts Founders
» Trama Geral do Fórum
Qui Out 17 2019, 15:11 por Hogwarts Founders
» Matricula para Hogwarts
Qui Out 17 2019, 13:55 por Hogwarts Founders
» Matérias Cursadas & Lista de Materiais de Hogwarts
Qui Out 17 2019, 13:45 por Hogwarts Founders
» Dúvidas
Qui Out 17 2019, 13:21 por Hogwarts Founders
» Registro de Ausência
Qui Out 17 2019, 13:20 por Hogwarts Founders
» Ficha Para Habilidades
Qui Out 17 2019, 12:07 por Hogwarts Founders
» Obtendo Informações
Qui Out 17 2019, 11:37 por Hogwarts Founders
» 6º ano - 2ª aula - Feitiços
Ter Jul 24 2018, 16:34 por Lilith B. Ohmsford
» Reclamações e Críticas
Qua Jul 11 2018, 14:01 por Hogwarts Founders
» 6º ano - 1ª aula - TCM
Sáb Jul 07 2018, 00:38 por Lilith B. Ohmsford
» 6º ano - 1ª aula - Herbologia
Sex Jul 06 2018, 23:18 por Lilith B. Ohmsford