Últimos assuntos
» Precisa-se
Sex Nov 16 2018, 13:52 por Alex M. Armstrong

» Registro de Avatares
Seg Nov 12 2018, 21:38 por Ally A. Lodge

» Flood
Seg Nov 12 2018, 21:36 por Ally A. Lodge

» Testes de Avatar, Template e Assinatura
Dom Nov 04 2018, 22:33 por Chung-Hee Jin-Kyung

» Quarto Hayley Winchester
Qua Set 26 2018, 19:09 por Tyler S. Knightley

» Habilidades Humanas
Dom Set 23 2018, 13:49 por Nina Holz Krovopuskov

» Aprimorando Habilidades/Feitiços
Sex Set 14 2018, 08:42 por Hogwarts Founders

» Registro de Ausência
Qua Ago 29 2018, 13:35 por Hannah Oxlade-Chamberlain

» Dúvidas
Qua Jul 25 2018, 03:20 por Shin Taewoo

» 6º ano - 2ª aula - Feitiços
Ter Jul 24 2018, 16:34 por Lilith B. Ohmsford

» Area Artistica
Sab Jul 21 2018, 10:49 por Felicity Mathews

» Reclamações e Críticas
Qua Jul 11 2018, 14:01 por Hogwarts Founders

» 6º ano - 1ª aula - Feitiços
Dom Jul 08 2018, 22:20 por Vincent Hanrieder Wolbach

» 6º ano - 1ª aula - TCM
Sab Jul 07 2018, 00:38 por Lilith B. Ohmsford

» 6º ano - 1ª aula - Herbologia
Sex Jul 06 2018, 23:18 por Lilith B. Ohmsford


6º ano - 2ª aula - TCM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

6º ano - 2ª aula - TCM

Mensagem por Theo H. Majesveriesk em Seg Jul 02 2018, 22:29

TCM2
The Greatest
Legenda
Legenda
Legenda
Legenda

Na manhã seguinte estava em Hogwarts, e embora a expressão distante que carregava a fizesse parecer um pouco alheia, realizou todas as suas funções com afinco naquele dia.

Quando os alunos do sexto ano encheram a sala de aula, os cumprimenta como de hábito e sorri, fechando a porta assim que todos entram. Repreende com o olhar alguns alunos e dá início à aula, anunciando que tratariam do controle de criação de vendas de criaturas naquela aula.

-Nós temos todas as medidas protetivas que já estudaram, que incluem a cláusula 73 e habitats seguros, mas a possibilidade de um trouxa ter contato com animais maiores, como dragões, foi reduzida apenas com a instituição de penas severas para aqueles que criam e vendem ovos e filhotes destas criaturas. A vigilância destas atitudes é feita pelo Departamento para Regulamentação  Controle das Criaturas Mágicas, que se divide em cinco divisões para se articular melhor. Em 1965, outra medida de proteção foi tomada, proibindo a criação experimental.

Caminha entre os alunos durante a explicação, observando seus pergaminhos com o olhar enquanto fala.

-Logicamente isso não foi tudo. Os bruxos que criam criaturas devem utilizar feitiços para enganar os trouxas ou realizar feitiços de memória caso seu animal seja visto por um trouxa. Por fim, a última arma dos bruxos para resolver situações de colisão magia-trouxa, é a Seção de Desinformação, que é acionada somente em casos extremos para criar explicações não-mágicas para calamidades ou acidentes mágicos. Um bom exemplo é o do monstro do lago Ness.

Uma foto do animal corre pelas mãos dos alunos após a liberação de Diana e a mesma sorri, continuando a explicar.

-O cavalo-do-lago é um demônio aquático que assume variadas formas, embora normalmente pareça um cavalo com crina de folhas de tábua. Atrai as pessoas para montá-lo e as devora no fundo do lado, deixando apenas suas tripas a flutuar na água. O monstro do lago Ness, que tanto choca os trouxas, é na verdade o maior cavalo do lago do qual se tenha notícias e tende a assumir a forma se uma serpente marinha gigantesca.

Caminha até o armário e vai retirando de lá diversos livros, jornais, revistas e similares, mesclando entre material trouxa e bruxo.

-O melhor modo de dominar um animal deste é passar as rédeas sobre sua cabeça, mas muitos trouxas se arriscaram tentando capturá-lo com redes e objetos semelhantes, além de tentarem o atingir com armas diversas. E como estamos falando de evitar calamidades ou de como remediá-las, vou livrar-lhes do dever de casa com uma atividade em classe. Cada aluno poderá pegar até sete objetos de pesquisa sobre a mesa e com eles irá me apresentar um trabalho que explique a calamidade, a visão dos trouxas diante disso e as consequências que poderiam decorrer disso se não houvesse qualquer intervenção em forma de seminário. Terão quarenta minutos para a pesquisa e estarei disponível para consultas e discussões por mais dez minutos depois disso, mas quero as apresentações prontas.

Liberados, os alunos se amontoam em volta da mesa para escolher seus materiais e um burburinho de papéis, consultas e anotações transforma o ambiente deixando-o levemente caótico, embora Theo  não se importasse muito.

Após auxiliar os alunos com duvidas e assistir às apresentações, despede-se dos mesmos com um aceno e os observa partir, terminando de rascunhar suas notas no caderno.

IMPORTANTE:
Os pontos que serão dados nessa aula levará em consideração sua desenvoltura na mesma, ortografia não descontara pontos se não atrapalhar na leitura se ela interferir gritantemente será descontado.

Para a Taça das Casas os pontos que cada aluno receber será somado e adicionado para sua casa.

Serão distribuidos notas de 0 a 15.




Theo H. MajesverieskHogwarts - Diretor(a)
avatar
Mensagens : 28


Ver perfil do usuário
Hogwarts - Diretor(a)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum