Últimos assuntos
» Ministério da Magia
Sex Jul 21 2017, 17:26 por Hogwarts Founders

» Ficha para Raças
Sex Jun 16 2017, 11:58 por Hogwarts Founders

» Descriçao das Raças
Sex Jun 16 2017, 11:42 por Hogwarts Founders

» Vagas das Raças
Sex Jun 16 2017, 11:27 por Hogwarts Founders

» Registro de Ausência
Sex Jun 16 2017, 10:20 por Hogwarts Founders

» Mudança de Nome
Sex Jun 16 2017, 10:16 por Hogwarts Founders

» Registro de Avatares
Qui Jun 15 2017, 20:57 por Robin Scherbatsky

» Reclamações e Críticas
Dom Abr 02 2017, 15:00 por Hogwarts Founders

» Sugestões
Dom Abr 02 2017, 14:58 por Hogwarts Founders

Conectar-se

Esqueci minha senha

Copa das Casas
Slytherin
237
RAVENCLAW
251
Gryffindor
227
Hufflepuff
198
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 6 em Qua Jul 27 2016, 20:14

Tutorial para o Iniciante - Criança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial para o Iniciante - Criança

Mensagem por Hogwarts Founders em Dom Abr 02 2017, 13:51


Tutorial para o Iniciante
Criança
Wingardium RPG
Informações Básicas

Olá Convidado!

Caso você deseje ingressar no maravilhoso mundo do Wingardium RPG como uma criança ou aluno, este peque no tutorial lhe ensinará a dar os primeiros passos dentro do RPG.

Antes de mais nada entre no grupo "Crianças" e faça sua inscrição, postagens são proibidas para usuários que não possuírem grupos, sendo apagadas caso o player insista em realiza-las.

Crianças e Alunos


Uma vez que você for colocado no grupo de "Crianças"
você já poderá efetuar postagens pelo fórum. Como crianças vocês não terão praticamente nenhuma responsabilidade, uma vez que "Crianças"  são dependentes de um adulto para quase tudo. Todo usuário menor de 17 anos ou que esteja cursando em Hogwarts ou em outra Escola de Magia e Bruxaria pertence a este grupo, estando sujeito aos limites que o grupo impõe.

Crianças possuem restrições em praticamente todas as áreas, uma vez que são considerados jovens demais eles não podem participar de missões e tarefas muito avançadas, também, por não saberem aparatar nem possuírem pó de Flu, eles precisam de algum adulto para levá-los de um lado para o outro, o mesmo ocorre em termos de "vagar" pelo mundo trouxa, uma vez que as pessoas tendem a questionar quando veem um garoto muito novo andando por aí desacompanhado.

Crianças também não podem lançar feitiços ou conseguir algum tipo de cargo de meio período, como redator mirim no Profeta Diário, ou aprendiz do Ministério, além de não podem lançar nenhuma magia, dentre os motivos principais é por não terem varinhas, já que as mesmas são vendidas aos alunos apenas quando eles completam 10 a 11 anos adiante.

Crianças x Alunos

Existe uma diferença básica entre o grupo de "crianças" e as crianças que são considerados "alunos" de alguma escola de magia. Ao contrário daqueles que pertencem apenas ao grupo de "Crianças"   as crianças que são alunos de alguma escola de magia e bruxaria podem lançar feitiços e, em sua grande maioria, já conseguem voar de vassoura ou comprar pó de Flu, embora seja mais raro o último. Os alunos possuem liberdade para vagar por certos pontos sem acompanhantes e podem, em muitos casos, exercer alguma atividade e participar de missões, quando elas são destinadas a eles.

Assim, para criar um entendimento maior, pode-se considerar o seguinte:

* Todos os usuários que desejam ser crianças ou alunos devem se cadastrar no grupo "Crianças".
* Em termos simples, todo usuário que desejar ser mais novo que 11 anos pertencerá ao grupo de "Crianças" até atingir a devida idade para ir para alguma Escola de Bruxaria.
* Para ser considerado "Aluno" o usuário deverá pertencer à alguma casa desta Escola de Bruxaria.
* As inscrições nos anos acima do primeiro não são permitidas, e todos iniciam no primeiro ano com idades entre 11 e 12 anos, então se está começando agora, lembre-se que você está no 1º ano em alguma Escola de Magia e Bruxaria, portanto altere sua idade.

Entende-se que um "Aluno" seja aquela criança que esteja matriculada em alguma Escola de Magia e Bruxaria e que esteja devidamente selecionado para uma das casas pertencentes a esta Escola.

Alunos

Caso você deseje ser aluno de Hogwarts, siga os passos abaixo:

Responda as perguntas do Chapéu Seletor para que sua casa seja selecionada, para isso Clique Aqui!

Lembrando que as respostas do chapéu devem ser feitas com o máximo de sinceridade possível e que vocês precisam seguir as indicações descritas nele.

Depois que for colocado em um grupo, seja selecionado para uma casa ou no grupo de crianças, você deve ir para o Beco Diagonal e realizar suas compras.

Cada aluno começa sem nem um galeão, de modo que você se torna obrigado a passar no Banco Gringotes e realizar o pedido de sua bolsa de estudos, cada ano possuí um valor fixo de bolsa. Depois da troca realizada é hora de partir para as compras.

Compre alguns seus materiais no Beco Diagonal, a lista se encontra AQUI, você terá que passar pelas lojas: Loja de Penas Scribbulus, Madame Malkin, Floreios e Borrões, Loja de Caldeirões entre as outras lojas.

* Lembre-se, como bruxo você precisa realizar feitiços, então JAMAIS se esqueça de passar na Varinha Olivaras para comprar seus materiais.

Para comprar um animal de estimação, você pode ir ao Empório de Corujas ou a Loja de Animais Mágicos (Alunos do primeiro ano podem ter um gato ou um sapo ou uma coruja, outros animais vão fazer com que no mínimo você tenha que ter uma conversinha com a diretora).

Depois da compra de seus materiais basta aguardar o tão esperado dia do embarque para Hogwarts.

Aproveite o tempo livre e saia por aí, visite parques e veja o que de interessante pode encontrar pelo mundo, afinal, uma vez em Hogwarts os alunos são proibidos de deixar a escola.

Ida para Hogwarts

Uma vez que o tão aguardado dia de ir ara Hogwarts chegue o aluno, devidamente selecionado para sua casa e, preferencialmente, com os materiais comprados, deverá realizar um percurso para, de fato, ser aceito que ele fora para Hogwarts.

O percurso será descrito logo abaixo:

Você deve postar indo para a Estação de King's Cross, lembrando que ali é um local fortemente ocupado por trouxas, então você deve sempre ter cuidado ao ir atravessar a parede da plataforma 9 e 10.

Depois você deve ir para a Plataforma 9 ¾, ali já é o oposto, uma vez que apenas bruxos circularam pelo local, você poderá agir mais normalmente.

Logo você notará o Expresso Hogwarts parando na estação, nele você deverá escolher uma cabine para se sentar.

Vale lembrar que as cabines são separadas por classificação, de modo que, embora não seja proibido se sentar em outra cabine, normalmente alguns alunos e professores podem orientar que você vá para a cabine que é destinada a você.

Após a viagem você chegará até a Estação de Hogsmeade onde você será guiado por um funcionário de Hogwarts sobre como entrará no Castelo.

Você deve postar chegando em Hogwarts. Nesse caso você deve se lembrar o seguinte:

Todos os primeiranistas chegam em Hogwarts por botes, logo eles devem postar sua entrada chegando na Casa dos Barcos.
A partir do segundo ano você chega em carruagens puxadas por Testrálios, portanto devem postar sua entrada chegando nos  Portões de Hogwarts.

Após a entrada o aluno deverá postar no Salão Principal para sua seleção.

Uma vez realizado este processo o aluno estará livre para postar por Hogwarts e seus terrenos. Vale lembrar que é PROIBIDO deixar Hogwarts uma ver que você poste estando nele.

Obs.: Pela trama existe uma proteção que impede que qualquer um não autorizado entre em Hogwarts, desde modo SEMPRE que o qualquer um for entrar ou deixar Hogwarts ele deve passar pelos Portões de Hogwarts,



avatar
Hogwarts Founders
Administrador
Administrador

Mensagens : 772

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum