Últimos assuntos
» Ministério da Magia
Sex Jul 21 2017, 17:26 por Hogwarts Founders

» Ficha para Raças
Sex Jun 16 2017, 11:58 por Hogwarts Founders

» Descriçao das Raças
Sex Jun 16 2017, 11:42 por Hogwarts Founders

» Vagas das Raças
Sex Jun 16 2017, 11:27 por Hogwarts Founders

» Registro de Ausência
Sex Jun 16 2017, 10:20 por Hogwarts Founders

» Mudança de Nome
Sex Jun 16 2017, 10:16 por Hogwarts Founders

» Registro de Avatares
Qui Jun 15 2017, 20:57 por Robin Scherbatsky

» Reclamações e Críticas
Dom Abr 02 2017, 15:00 por Hogwarts Founders

» Sugestões
Dom Abr 02 2017, 14:58 por Hogwarts Founders

Conectar-se

Esqueci minha senha

Copa das Casas
Slytherin
237
RAVENCLAW
251
Gryffindor
227
Hufflepuff
198
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 6 em Qua Jul 27 2016, 20:14

Considerações Iniciais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Considerações Iniciais

Mensagem por Hogwarts Founders em Seg Jun 20 2016, 12:22


Considerações Iniciais
 

Leitura Obrigatória




 
RPG

 

Olá Convidado!

Este jogo trata-se de um fórum RPG, role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. Ou seja, não precisa fazer download e não têm gráficos, o jogo ocorre através de postagens narrando ações e falas dos personagens, criando assim uma espécie e de fanfic em tempo real e interativa. Não é só você que faz o seu jogo, e sim outras pessoas que podem participar e interagir com você, além das tramas que podem ser criadas ou participadas e as aulas assistidas. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPG’s são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem vencedores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPG’s agradam porque eles alimentam a imaginação, sem, no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Começaremos o jogo no Ano I...  Que será em tempo trouxa o equivalente ao ano 2000.


Nessa realidade em que o RPG se encontra algumas criaturas tem características mais predominantes e algumas regras são diferentes. A batalha de Hogwarts, representada nos livros de Harry Potter, passou a pouco mais dez anos, de modo que entrou para os livros de história da magia mais recentes e alguns de seus heróis ainda estão vivos.

Optamos por criar a linearidade dos anos (Ano I, II, III...) porque muitos jogadores envolvem o mundo trouxa com o bruxo e citam personalidades importantes ou eventos importantes para os trouxas, então com essa linearidade não há a discrepância de realidade no RPG e na vida real. Outro detalhe é que assim poderemos usar sem quaisquer preocupações situações da atualidade no RPG, como, por exemplo, citar a moda, avanços tecnológicos, eventos comuns, etc.

 
Inscrição

 
As inscrições nos anos acima do 1º Ano não são permitidas, bem como mudanças de escola a seu bel prazer, transferências de uma escola para outra devem ser tratadas diretamente com a administração e serão analisadas com muito rigor. Se não aceitarmos sua transferência, aceite a escola que escolheu e construa sua história, nesse RPG o esforço conta, não quantas vezes você elogia, ou faz o que pede, o administrador no chat.

A vantagem disso é que todos que iniciarem no primeiro ano terão igual potencial.

Aviso aos novos alunos!

Ao se realizar o teste do Chapéu Seletor, assim que ele atualizar a seleção das casa, você receberá uma “mp” informando a qual casa pertence, será liberado a sua comunal e seu grupo e status serão atualizados para a casa que você pertence.
Você, após ser aceito em alguma casa, deverá postar sua seleção na cerimônia de abertura do ano letivo, que fica localizada em um tópico a parte apenas para a postagem de sua seleção.


 
Avatares / Photoplayer

 
Caso note alguém usando um avatar igual ao seu, saiba primeiro se ele está registrado. Pode ver a inscrição na página de registro ([http://wingardiumrpg.forumeiros.com/t76-registro-de-avatares#80]ou clicando aqui[/url]). Conversem amigavelmente para resolver a situação dos avatares iguais, se a pessoa que reservou anteriormente não autorizar o jogador mais novo deverá trocar seu avatar, obrigatoriamente. Se o jogador mais antigo que reservou o avatar estiver afastado do RPG por um período igual ou superior a dois meses o jogador mais novo pode requisitar a administração o uso do avatar, o problema será julgado pela administração, e nós permitiremos, ou não, o uso de determinado avatar.

 
Democracia

 
Esse RPG é uma democracia, isso significa que se todos os jogadores se unirem e pedirem algo isso acontecerá? Em determinados momentos sim e em outros não.

Enfatizamos a diversão, de modo que não usamos o cargo de administração para conseguir mais poder, status, itens mágicos, mais poder nas tramas ou tirania, usamos o cargo de administração para fazer um jogo dinâmico, legal, divertido e atraente. Caso não goste de algo ou queira pedir algo, não hesite em fazê-lo.

Mas lembre-se! Nem tudo que queremos sempre pode ser atendido, não podemos distribuir habilidades, manipular avatares, proibir outras pessoas de jogarem, sair liberando sobrenomes, distribuir itens mágicos, etc.

Caso veja algo errado, reclame. Regras em ON podem ser quebradas a qualquer momento, um professor pode agredir um aluno, um monitor pode abusar do poder, um funcionário pode desrespeitar um aluno, tudo isso faz parte do jogo! Snape nunca foi santo. O que acontece em ON permanece em ON, se seu personagem for maltratado em ON, procure uma autoridade em ON, se você foi ofendido em OFF, procure a administração, que nesse momento ela ajudará!

Algumas tramas podem ser extremamente dramáticas e covardes, a vitória do bem ou do mal dependerá unicamente de quem está envolvido na trama, se querem que o bem vença, esforce-se para tal.
Se o professor retirar sua mão, te amaldiçoar, enfiar um escaravelho em você, te ignorar sem motivo algum, te esquartejar na Floresta Proibida, procure o diretor, outro professor, um monitor, eles saberão bem o que fazer.

 
Narradores

 
Imagino que todos saibam o que são narradores. São aqueles que narram as tramas ou acontecimentos surpresas no jogo. Um RPG precisa de narradores, e normalmente são os administradores ou alguém empossado por eles. O narrador tem o poder de dizer o que acontece ou deixa de acontecer (seguindo as regras logicamente). Ou seja, nunca negligencie a palavra de um narrador, é ele quem ajudará a fazer o teu jogo ter mais realidade e não ser do tipo combinado. É um jogo em que coisas inesperadas podem acontecer, mortes por exemplo. Podem ter certeza que os narradores estarão ali tentando fazer do jogo o mais divertido e emocionante possível.

 
Personagens malignos, criminosos e organizações malignas

 
Alguns jogadores consideram extremamente divertido matar, torturar, trucidar, dominar ou fazer coisas inimagináveis com pessoas inocentes. Só que nem sempre os personagens desses jogadores sairão impunes ou ilesos.

Quem faz mal ou carrega o mal como estandarte também está sujeito a todo mal que faz, ou ainda pior.”

Divertir-se cometendo crimes é esplêndido, só que outros jogadores divertem-se difundindo a bondade, a ordem e a justiça. Se você tem o direito de ser mal, ele tem o direito de ser bom. E se você comete um crime, ele tem o direito de agir contra esse crime.

Os bruxos e personagens malignos podem cometer seus crimes e atrocidades, só que devem entender que estão mergulhando em um mundo de corrupção, medo, enganação, assassinato e maldade. Nenhum líder de organização maligna é bom, nenhuma organização maligna gosta da outra, nenhum bruxo das trevas gosta de ser humilhado, pisado ou ordenado.
Então todo personagem que enveredar pelo caminho da maldade e toda organização maligna criada está sabendo o fardo que carrega e deixando claro que sabe que podem haver mortes e prisões sem que ele mesmo queira. Ninguém pede para ser preso ou morto! Só que toda ação tem a sua reação.

Quando um bruxo maligno ou organização maligna age em espaço público, como um bar, praça, rua, etc., eles podem não ser imediatamente presos, só que os poderes executivos não deixarão isso passar ileso. A probabilidade de ser pego cometendo um crime em um domicílio ou um local fechado e privado é muito menor que fazê-lo em local aberto e público.

Concluindo: "Quero ser um bruxo das trevas ou criar uma organização maligna." é o mesmo que "Entendo o risco que corro sendo um criminoso e que posso morrer ou ser preso sem querer ou autorizar isso."

 
Jogadores ausentes e ações contínuas

 
E Quando você estiver jogando com alguém e essa pessoa simplesmente sair no meio da ação e o motivo for banal ou sem motivo e você estiver discutindo, interagindo ou duelando com ela, você pode interpretar que levou a melhor na situação e apenas desta vez narrar o que aconteceu com você e a pessoa que estava interagindo.

Esse é um apelo para aqueles jogadores que simplesmente fogem, desaparecem ou ignoram as ações e somem.

 
Afastando-se do RPG

 
Nem sempre um jogador pode continuar no RPG e precisa ausentar-se durante algum tempo, ninguém pode impedi-lo disso. Esses jogador terá seu personagem estagnado no que ele estava fazendo. Quando você se afasta seus personagens congelam na última coisa que estavam fazendo antes.

Por exemplo, me ausentei do RPG durante o 3º ano em Hogwarts, voltei para ele com esse personagem dez anos em ON depois, isso significa que você ou terá que continuar a partir do 3º ano, ou considerar que abandonou os estudos e não fez nada além disso.

 
Jogadores que declaradamente saíram do RPG

 
Jogadores que declararam que saíram do RPG para todos os jogadores ou para a administração, ou que ficarem ausentes por um período maior ou igual a dois meses perderão a propriedade sobre o seu personagens caso estejam envolvidos em tramas e situações administrativas.

Por exemplo, declaro minha saída do RPG e meu personagem era diretor de Hogwarts. Nesse caso a propriedade dele é transferida para administração.

Um jogador que declaradamente sai do RPG imediatamente transfere todas as propriedades de seus personagens para administração, assim como cargos, avatares, premiações e funções. Se você tinha, por exemplo, a varinha das varinhas, você não desaparece pelo mundo com ela! As premiações, avatares, cargos e funções são propriedade do RPG.

Claro que nem sempre o processo de utilização deste personagem é instantâneo, de modo que você pode vir a ficar fora um ano em off e quando decidir voltar ainda ter seu personagem intacto, mas também pode ocorrer de você se ausentar sem justificativa por dois meses e um dia e perder o personagem, tudo dependerá da trama e da necessidade da administração.

 
Propriedades do RPG

 
Tudo que um jogador ou administrador cria no Wingardium RPG é propriedade do Wingardium RPG. Personagens, histórias, avatares, cargos e premiações são propriedades do RPG. Você sempre será lembrado e acreditado pelo que fez, acrescentou e auxiliou. Quando você cria algo para o RPG, essa criação se torna parte do RPG. Você não pode simplesmente sair do RPG e "levar" o que criou ou obrigar a administração que apague o que postou, é como construir um prédio para pessoas morarem e quando parar de morar nele quiser levar as vigas de sustentação. Não valorizamos egoísmo no RPG.

 
Personagens administrativos, NPCs e criaturas mágicas ou normais

 
A administração muitas vezes precisa criar e desenvolver personagens que interajam, briguem, lutem ou ajudem os jogadores. Esses personagens são "criados do nada", só que pela administração e podem possuir ou não um alto grau de poder, influência ou capacidade. Por exemplo: Pode surgir um personagem administrativo de 17 anos que tenha controle de várias magias avançadas e dons ou habilidades, sim, ele será mais forte que um personagem do jogador, só que ele tem uma razão para ser/existir.

Um personagem administrativo é controlado por toda administração e normalmente é utilizado em tramas ou acontecimentos cruciais, eles não vão ser vistos passeando por aí e esbanjando seu poder como se fossem os donos do RPG, a intenção deles não é "ser melhor que os jogadores", mas sim realizar sua função.

Logo, administração pede que não julguem ou esculhambem os NPCs, criaturas mágicas ou perfis administrativos, um perfil administrativo de um bruxo de 22 anos pode aparecer de repente com poder e vários dons e habilidades incríveis, lembrem-se que ele tem uma função e ele não irá estar lá todo tempo.

 
Tramas de um modo geral

 
Quando criar uma trama lembre-se: ela não está acima do poder do Ministério da Magia nem da Administração. Não venham inventar tramas que são descendentes do imperador Inca, que estão descobrindo sua verdadeira raça alienígena, que vão criar mil horcruxes, que vão ganhar/já possuem sete habilidades, que vão ser emancipados de Hogwarts com 15 anos e morar sozinhos, que vão fazer super maldições e destruir o universo, que virarão vampiros, que vão fazer uma Genki-Dama, criarão um digimon, conseguirão a varinha das varinhas, serão os novos Lordes das Trevas, são muito malvados e esquartejam alunos como corvos na Floresta Proibida. Esses nítidos exemplos de tramas serão amavelmente negados.

 
Mortes

 
Nenhum personagem pode morrer sem autorização de seu respectivo jogador, apenas se ele for para algum evento em que o risco de morte exista. Alguns locais, como o interior da floresta proibida e lago negro, são perigosos. Então se algum aluno entrar ali ele entra conhecendo o risco. Não estamos dizendo que todos que entram na Floresta Proibida morrem, e sim que estão sujeitos às consequências.
Algumas tramas terão como nível de perigo: "DEAD". Caso um personagem queira participar dela já sabe que a vida do seu personagem está em perigo.

 


avatar
Hogwarts Founders
Administrador
Administrador

Mensagens : 772

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum