Últimos assuntos
» Ficha para Raças
Sex Jun 16 2017, 11:58 por Hogwarts Founders

» Descriçao das Raças
Sex Jun 16 2017, 11:42 por Hogwarts Founders

» Vagas das Raças
Sex Jun 16 2017, 11:27 por Hogwarts Founders

» Registro de Ausência
Sex Jun 16 2017, 10:20 por Hogwarts Founders

» Mudança de Nome
Sex Jun 16 2017, 10:16 por Hogwarts Founders

» Registro de Avatares
Qui Jun 15 2017, 20:57 por Robin Scherbatsky

» Reclamações e Críticas
Dom Abr 02 2017, 15:00 por Hogwarts Founders

» Sugestões
Dom Abr 02 2017, 14:58 por Hogwarts Founders

» Dúvidas
Dom Abr 02 2017, 14:57 por Hogwarts Founders

Conectar-se

Esqueci minha senha

Copa das Casas
Slytherin
237
RAVENCLAW
251
Gryffindor
227
Hufflepuff
198
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 6 em Qua Jul 27 2016, 20:14

Conselhos da Administração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conselhos da Administração

Mensagem por Hogwarts Founders em Qua Jun 22 2016, 12:44


Conselhos da Administração

Leitura Obrigatória





RPG


Olá Convidado!

Antes de mais nada você deve ler a história do fórum e as regras para ter certeza de que está de acordo com tudo que a Administração propõe e que realmente quer participar.

Como pode ver, existe uma trama e a Administração está sempre pensando em coisas novas para ela, portanto precisamos que ela ande, e para o bom andamento do fórum precisamos que sejam educados uns com os outros, vocês não precisam se amar, mas devem se respeitar.

Muitas coisas são permitidas no WINGARDIUM, mas pedimos que os players não exagerem, é impossível para um aluno se tornar Monitor, Jogador do Time de Quadribol, Participar de todos os Clubes e Torneios, Ser um excelente aluno em todas as matérias, enfim, um ser humano (trouxa ou bruxo) não é perfeito e não tem como ser bom em tudo, embora seja um RPG, pense pela lógica, você não tem como fazer tudo isso e ainda se divertir, então tente lembrar disso ao criar o seu personagem. Pois um jogo de RPG é formado de boas histórias e para que isso aconteça exageros são desnecessários.

Você TEM direito de dar sua opinião e expressar sua revolta e/ou apoio, mas devem entender que nós, Administradores, não temos todo o tempo do mundo e por isso, às vezes, podemos demorar para responder suas perguntas e atender aos seus pedidos. Isso não quer dizer que não ligamos para você e sim que nós somos humanos e, como tais, nosso tempo também é limitado.

Embora cada Administrador possa vir a ter vários personagens (professores, funcionários, criaturas mágicas, alunos, etc.), pedimos que mandem suas MP's apenas para a conta do Administrador.


Dois lugares ao mesmo tempo

Logicamente não existe ninguém que possa efetivamente estar em dois lugares ao mesmo tempo, nem mesmo com magia (com exceção de quem possua um vira tempo).

Porém vale ressaltar que estamos em um RPG jogado através de fórum, isso significa que o fórum precisa de postagens para se movimentar e não poder postar porque está preso a uma “conversa” onde sua postagem de reposta ainda não ocorreu é algo ruim tanto para o fórum quanto para o player. Portanto criamos a seguinte regra:

• É permitido postar em mais de um lugar ao mesmo tempo desde:

1º - As postagens deve ser realizadas dentro do mesmo setor.
Por exemplo, posso postar em todo o território de Hogwarts ou no Beco Diagonal, porém não posso alternar estes locais sem postar minha ida (abandono do local anterior para o novo), ou seja, ou posto apenas em Hogwarts ou apenas no Beco, é impossível postar nos dois locais ao mesmo tempo.

2º - É permitido postar em vários locais simultaneamente, porém você deve lembrar que você não pode postar em todos ao mesmo tempo em ON, isso significa que você pode postar no 1º e 2º andar, mas deve se lembrar que se o post do 1º andar ocorre pela manhã, o do 2º andar ocorre na parte da tarde, assim você cria um fluxo temporal que não fica estranho para quem vai ler.

3º - Cada postagem INICIADA em um dia diferente conta como INICIADA em outro dia.
Exemplo: Dia 01 (25/07/2016) – Converso com um aluno da Corvinal, mas falo que pretendo ir ao salão principal.
Dia 02 (26/07/2016) – Vou ao salão principal.
O ato de ir ao salão já não pode ser sequencial da conversa do dia anterior, uma vez que contaria como um “Novo Dia”.

4º - Embora seja permitido, evite iniciar diversos diálogos simultaneamente. Isso evita que você confunda os momentos da conversa.
Como no exemplo acima, se você conversa com um Corvino no dia 01, e inicia uma conversa com um Grifino no dia 02, sem terminar a conversa do dia 01, o resuldado da conversa do dia 01 influencia a conversa do dia 02 (vai que o Corvino posta que te deu um soco e correu? Você estaria com o hematoma na conversa com o Grifino!!!)



Outros Detalhes


• Superpoderes: Nem mesmo Dumbledore era superpoderoso ao ponto de ser invencível, então vamos lembrar que grandes poderes vem com muita prática, quanto mais velho for seu bruxo, mais poderoso será e mesmo assim nada que seja invencível. É extremamente irreal que um bruxo relativamente novo com seus 20 anos seja superpoderoso, se nem ao menos a faculdade ele tenha terminado. Porém quanto mais participativo e ativo, maiores as chances de se ficar forte.

• Brotamento: Brotamento é o ato de simplesmente aparecer do nada. Temos que lembrar que é extremamente chato quando se está fazendo uma trama ou quebrando alguma regra em ON, que outro personagem simplesmente apareça do ar. O ato de brotar tira a credibilidade de seu personagem, e não permite que haja uma boa jogabilidade, portanto evite esta prática. Logicamente que em raros casos é viável o ato de brotar, mas não sempre.

• Aparatação: Aparatar é um feitiço avançado extremamente difícil de ser aprendido e muito perigoso, pois o bruxo pode inclusive morrer no processo de aprendizado se não tiver aconselhamento adequado, e mesmo assim vale lembrar que aparatação não é teletransporte, ele tem um limite. É extremamente sem noção alguma aparatar-se de um país a outro, e até mesmo de uma cidade a outra. Evitem a prática de aparatar a quilômetros de distância, isso não é possível.

• Arte das Trevas: Vale frisar que a Arte das Trevas além de ser de prática restrita e controlada pelo Ministério, é extremamente difícil de se ensinar e aprender. Ainda vale lembrar que este tipo de magia é controlado pelo ministério, então apelamos para o bom senso dos jogadores de sair por aí usando Arte das Trevas. Existe três coisas a se lembrar quando se utiliza Arte das Trevas: Ela é difícil de se aprender e geralmente é ensinada apenas por mestres, você simplesmente não aprende em livros. Ela é controlada e o ministério sempre tenta rastrear seu uso, portanto não use-a sem necessidade ou simplesmente para atormentar o usuário alheio, afinal o Ministério pode estar de olho. E por último, nem todo mundo é capacitado a ensinar arte das trevas, então pensem duas vezes antes de sair ensinando, aprendendo com, meio mundo.

• O Mundo Bruxo: Vale lembrar que o mundo bruxo é de conhecimento restrito e secreto aos trouxas. Então é muito perigoso sair por aí falando com as pessoas sobre ele, afinal não se pode saber quem é bruxo ou não. É extremamente PROIBIDO chegar no meio de uma parque aonde se tem bruxos e trouxas e simplesmente começar a falar sobre Hogwarts. Tenham sempre em mente que além dos personagens bruxos, existem logicamente trouxas por todo o mundo, e nunca se sabe quem é trouxa ou bruxo.

• Feitiços e Poções: Existem muitos feitiços que são de extrema dificuldade em se aprender. Portanto evitem sair por aí simplesmente aprendendo feitiços avançados do além. Quanto às poções, existem algumas que são simples de se fazer mas que possuem ingredientes raros que não se encontra no brechó da esquina, e ainda há aquelas que são extremamente difíceis e complexas. Então cuidado ao se fazer uma poção.

• Maldições Imperdoáveis: Não preciso nem comentar, além de proibidas e de difícil aprendizado, são consideradas crime e levam direto para Azkaban. Então não utilizem-se destas por qualquer motivo.

• Menores de idade e a Magia: Como todos sabem é proibido que se utilize magia fora da escola sendo menor de idade (até 17 anos). Portanto se forem pegos pelo Ministério, sofrerão punições em ON, assim como seria normalmente.

• Habilidades, Dons e Objetos: Existem algumas habilidades que o bruxo pode desenvolver, e que logicamente não são de fácil aprendizado e controle, algumas levando-se anos para se desenvolver completamente. Então apelamos para que tomem consciência que não basta se formar e simplesmente aprender, pois não funcionam assim. Ainda vale lembrar que nem todos são capazes de desenvolver tais habilidades. Quanto aos dons, são mais restritos ainda, sendo que alguns são tão raros que são poucos os que nascem com eles. Quanto à alguns objetos, vale lembrar que alguns são de difícil acesso e muito raros, como as capas de invisibilidade, e portanto são moderados em jogo. Da mesma maneira, relíquias mágicas são de difícil acesso.

• Acesso à Escola: Durante o ano letivo a escola permanece fechada, portanto não se pode entrar e nem sair dela ao bel-prazer. Tomem cuidado com isso, é falta de senso simplesmente aparecer nos portões de Hogwarts e falar "não tinha nada para fazer e vou entrar na escola para ver fulano da silva". O mesmo para se sair da escola.

• Sangue puro: O próprio Dumbledore deixa um comentário no livro de contos de Beedle aonde ele revela que os Sangues puro são extremamente raros e possivelmente inexistentes, pois mesmo os que se dizem sangue puro tem em algum ponto da árvore alguma ligação com trouxas. Então mão na consciência antes de sair criando trilhões de Sangues puro, eles são raros.

• Mundo Trouxa: Como já mencionado antes, o mundo bruxo é secreto e os trouxas nem sonham com sua existência. Sendo assim é impensável que um bruxo saia por aí fazendo magias e falando sobre o mundo bruxo. Vale lembrar que existe a lei de proteção ao mundo bruxo, e revelar tal segredo aos trouxas é crime em ON.

• Azkaban: Azkaban é uma PRISÃO e não uma colônia de férias. Você não pode entrar lá com varinha, não pode entrar se for menor de idade, não pode ir lá sempre que quiser, não pode aparatar dentro dela e não pode simplesmente decidir 'Vou fugir de Azkaban!'. Usem bom senso.

• Desilusionar e Obliviar: Ambos os feitiços são avançados e de difícil realização. No caso de Desilusionar, não se fica totalmente invisível, apenas os que tem muitos anos de pratica conseguem tal efeito. Quanto a Obliviar, o mesmo, exige anos de pratica para que se torne de fato um obliviador.

• Lugares Bruxos: Existem lugares exclusivamente bruxos, e são todos de alcunha secreta aos trouxas. Nestes lugares pode-se utilizar magia desde que seja maior de idade, em certos locais até mesmo os menores de idade podem utilizar magia.

• Famílias: Bem, em qualquer lugar do mundo é irreal que uma pessoa pegue todos os sobrenomes paternos e maternos. Evitem fazer coleção de sobrenomes, isso é irreal e irrelevante. Outra coisa importante é que mesmo sendo famílias bruxas, há coisas que são irreais demais, como por exemplo maldições que atinjam toda a família. No máximo alguns ramos inteiros, mas não todos. O mesmo para Dons.



Regra de Ouro

A regra principal e fundamental do WINGARDIUM:

DIVIRTA-SE!


Afinal, estamos aqui para isso, não é mesmo?





avatar
Hogwarts Founders
Administrador
Administrador

Mensagens : 757

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum