Últimos assuntos
» Ministério da Magia
Sex Jul 21 2017, 17:26 por Hogwarts Founders

» Ficha para Raças
Sex Jun 16 2017, 11:58 por Hogwarts Founders

» Descriçao das Raças
Sex Jun 16 2017, 11:42 por Hogwarts Founders

» Vagas das Raças
Sex Jun 16 2017, 11:27 por Hogwarts Founders

» Registro de Ausência
Sex Jun 16 2017, 10:20 por Hogwarts Founders

» Mudança de Nome
Sex Jun 16 2017, 10:16 por Hogwarts Founders

» Registro de Avatares
Qui Jun 15 2017, 20:57 por Robin Scherbatsky

» Reclamações e Críticas
Dom Abr 02 2017, 15:00 por Hogwarts Founders

» Sugestões
Dom Abr 02 2017, 14:58 por Hogwarts Founders

Conectar-se

Esqueci minha senha

Copa das Casas
Slytherin
237
RAVENCLAW
251
Gryffindor
227
Hufflepuff
198
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 6 em Qua Jul 27 2016, 20:14

Regras do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do Fórum

Mensagem por Hogwarts Founders em Dom Jun 26 2016, 16:18


Regras do Fórum

Leitura Obrigatória





Conduta


Olá Convidado!

WINGARDIUM é um RPG para todos, o que significa que mesmo que você venha a ter qualquer indisposição com algum usuário, este jogo não foi feito para jogadores resolverem diferenças pessoais e muito menos para ser utilizado como ringue de luta livre. Nenhuma ofensa de caráter pessoal será permitida. Recomenda-se, também, que as relações externas ao jogo não venham a influenciar diretamente a interação entre personagens, quando tais interações forem necessárias para a continuidade das tramas.

Toda e qualquer ofensa é intolerável e passível de punição.

Exemplo:

Por exemplo, se você é casado com um personagem e no RPG você e sua “esposa” se dão muito bem, caso você (em OFF) brigue com o dono do personagem cujo qual é casado, não seria normal um casal super feliz e unido simplesmente divorciar, tenham o bom senso de criar uma trama antes, começarem a brigar ou coisa assim.

Administração e Usuários

Qualquer desrespeito às regras será punida e caberá somente a administração aplicá-las. Tais punições variarão de avisos a expulsão do fórum, tendo diversas outras medidas de rigor mediano como suspensão ou retirada de vantagens (monitoria, algum cargo especial, bloqueio no chat, etc.). Nenhum membro da administração ofenderá e nem poderá ser ofendido por nenhum outro membro.

Toda e qualquer ofensa é intolerável e passível de punição.


Criando um Personagem



Quando criar seu personagem tenha o cuidado de não criar um deus. Embora possua poderes mágicos, seu personagem ainda está sujeito a imperfeições e erros. Veja bem, muitas vezes pelo mocinho ser perfeito demais a história perde a graça e às vezes as pessoas acabam até mesmo torcendo para o vilão. O sucesso do seu personagem depende da sua capacidade de fazer as pessoas gostarem dele e isso implica no fato de elas poderem se identificar com qualidades e defeitos dele.
Temos de lembrar que se seu personagem NÃO É UM DEUS, ou seja, ele não pode ser onisciente ou onipresente no RPG. Lembre-se do exemplo da porta: um jogador pode saber que determinada porta do castelo só pode ser aberta com o uso de uma certa chave escondida, mas se o personagem não souber disso, ele não poderia abri-la. Crie um personagem e seja fiel a ele mesmo durante situações onde isso trará consequências desvantajosas a ele, já que não se pode estar por cima sempre.

Animais de estimação

Lembre-se que até mesmo Hagrid que amava tanto os animais não pode ficar com Norberto. E Aragogue também não pode ser criado dentro de Hogwarts. Os animais permitidos dentro de Hogwarts são: gatos, sapos e corujas. Não importa se você é um professor ou não, dentro de Hogwarts entram apenas esses animais, afinal isto é uma escola e seria completamente loucura andar com um tigre pelos corredores.

Seleção (idade e casa)

Apenas os adultos podem escolher a idade que quiserem ter, mas vagas para adultos serão rigorosamente controladas. Os alunos iniciam o jogo com 11 ou 12 anos e serão separados por casa.

Habilidades especiais


Assim como as capas de invisibilidade, poderes e técnicas especiais não se encontram em qualquer lugar. Habilidades especiais como legilimência, oclumência, patrono, aparatação, entre outras, serão permitidas apenas a alunos a partir do 4º ano, ou a definição da Administração, e mesmo assim serão aprendidas apenas através de instrutores especializados (mestres), ou seja, você não pode simplesmente aprender a aparatar do nada. Já dons de nascença, como metamorfomagia, animagia, clarividência, falar com determinados animais, só serão dados após ser realizado testes referentes a eles e caberá à Administração tomar a decisão da liberação.

Personagens que tenham estas habilidades aceitas que sejam considerados abusivos, poderão ter seus poderes reduzidos pela administração até condições justas para todos os players.

Criação de mais de um personagem

Cada player poderá possuir quantos personagens desejar, até porque é impossível para a administração controlar, de fato, a quantidade de personagens criados pelos usuários. Mas gostaríamos de ser avisados caso você deseje criar mais personagens, simplesmente por questão de organização do RPG.

Pedimos que tenha atenção na criação de personagens antagônicos, como por exemplo: um comensal e alguém do ministério; ou ainda dois alunos com personalidades tão distintas que cairão em casas diferentes. Isso é permitido, mas você poderá ter dificuldades em jogar com os dois em situações que eles estejam em disputas.

Vale lembrar que criar personagens com a intenção de beneficiar um personagem “principal” seu é PROIBIDO. Você tem total liberdade de criar diversos personagens, mas não pode criar um personagem única e exclusivamente com a intenção de beneficiar o personagem que você jogue mais. O mesmo vale com relação a criar um personagem com intenção de prejudicar a copa das casas, por exemplo, meu personagem principal é da Luva-Luva, então, para melhorar a pontuação de minha casa, eu crio personagens alunos em todas as casas e começo a cometer infrações apenas visando que as demais casas percam pontos, isso é ILEGAL e gera o BLOQUEIO do personagem.

Observação:

Não é permitido a absolutamente nenhum usuário, seja ele da equipe ou não, criar personagens com nomes, parentescos ou ligações a personagens do livro Harry Potter. O máximo que pode acontecer é o personagem já ter visto um dos personagens de HP em jornais ou tê-lo encontrado certa vez em algum lugar. Exemplo: um personagem adulto pode dizer que estudava em Hogwarts na época de Harry, mas jamais chegou a falar realmente com o menino, talvez apenas um ou outro cumprimento nos corredores.


Jogando em um RPG



Sabemos que somos todos capazes de erros, mas pedimos que os usuários utilizem o português correto. A Administração não é formada por professores de língua portuguesa e portanto não ficaremos em cima da pessoa para que ela escreva direito.

No entanto, lembramos que um RPG é como se estivéssemos escrevendo um grande livro em equipe e, por isso, é necessário que todos se entendam, de forma que abreviações, gírias e erros gramaticais dificultam esse entendimento.

Visando melhorar o entendimento pedimos ainda que os usuários sigam um pequeno esquema que melhora a visualização do post:

 Narração: é feita com fonte, cor e tamanhos padrões, sem itálico, negrito ou sublinhado, com exceção de quando se desejar destacar uma parte da narração.
Exemplo:

A bruxa andava nervosamente pelos jardins, a barra da saia enroscando-se nos arbustos. Ela não sabia que horas eram e tinha medo de descobrir se já era tarde demais.

 Para suas falas: use o travessão e, se possível, coloque sua fala e as dos outros em outra cor. Não escreva toda a frase em letra maiúscula se não desejar que seu personagem esteja gritando e lembre-se que ele não pode berrar para sempre.

Exemplo:

- Quem está aí? - Ela perguntou. - Ande, diga! Quem está aí? AHHHH! - Ela caiu ao chão ao tropeçar em uma pedra particularmente grande que não parecia ter estado ali minutos antes. Ela começou a sentir medo. – Não tenha medo minha querida! – Disse um homem misterioso se aproximando.

 Para retomar a fala de outra pessoa: Evite reescrever tudo que a outra pessoa falar com você, se o tiver que fazer não repita tudo, tente frisar apenas na última frase ou, caso vá responder a muitas pessoas diferentes, coloque seus pensamentos entre as falas, ou simplesmente use aspas e/ou sublinhado para se lembrar da fala.

Exemplo:

Ela se lembrava com exatidão de suas palavras, que ressoavam em sua mente "Não volte... Por favor, não volte nunca mais..." Arrepiou-se com o frio que lhe congelava a espinha e a má recordação.

 Pensamentos: utilize aspas e itálico nesse caso, o que estiver desta maneira não será ouvido por outro personagem a menos que ele seja legilimente e esteja usando sua técnica contra seu personagem (obs: legilimentes precisam de autorização especial para existir e usar esta capacidade).

Exemplo:

"Posso partir... Eu consigo partir sozinha... Nunca precisei e jamais precisarei da ajuda de ninguém... Eu partirei e não voltarei, como me foi recomendado...". Ela pensava, sentindo em seu íntimo o peso dessa decisão.

Quando o usuário estiver falando com um personagem que ele mesmo criou (NPC) use uma cor diferente em suas falas e descreva o outro personagem. Não faça posts muito curtos, use sua imaginação e capacidade de escrita para torná-lo atrativo, descreva o lugar, a roupa do personagem e, principalmente, as emoções dele. Mas também não seja detalhista demais, as pessoas não estão interessadas em cada pingo de chuva que cai do céu.


OFF



Quando você estiver postando e quiser adicionar alguma informação importante ao post, como a foto de um lugar, pessoa ou o uso de powerplay, coloca-se um Off no final do post.

Off:
powerplay autorizado.

Powerplay

Para o melhor andamento de algumas tramas os usuários podem combinar o uso de powerplay, onde um usuário permite que o outro defina a ação de seu personagem. Exemplo: em um duelo Kaio solta um estupefaça em Igor, o correto seria esperar o post de Igor para saber se o feitiço acerta ou não, mas se os usuários estiverem de comum acordo, Kaio poderá dizer em seu próprio post o fim do feitiço. Nesses casos usa-se o OFF indicando powerplay autorizado.

Esta regra se aplica, inclusive, aos professores. Mesmo que esses sejam naturalmente mais experientes que os alunos, ou mesmo que seu personagem seja a nova versão do Dumbledore, todos os participantes da situação, seja ela um duelo, missão, parte da trama, etc., devem estar de acordo antes de um dos usuários fazer um powerplay, controlando assim a ação doutro.

Presentes que causem danos ou que controlem personagens também são considerados powerplay. Porém, use isso com bom senso, não abuse e sempre esteja de acordo com os demais usuários participantes da situação em questão.


Situações



Namoros

Não importa se são maioria ou minoria, existem menores neste fórum e mesmo que seja permitido namoros entre os personagens (afinal é tão lindo escrever histórias românticas, né?) deve-se manter o bom senso. Ainda que saibamos e conheçamos a sexualidade em diversos contextos, o foco do fórum é a fantasia e a magia que o mundo de Harry Potter, e vários outros, nos trazem; e nem sempre o erotismo barato se encaixa perfeitamente com a magia. Pedimos, assim, que usuários não descrevam para seus personagens, mesmo sendo adultos, cenas exageradas, podendo, no máximo, deixar a entender ocorridos.
Isso se deve, também, à presença de inúmeros (ou a maioria) usuários que são menores de idade no fórum.

Maldições imperdoáveis

Avada Kedavra, Cruciatus e Imperio não são feitiços comuns, tampouco de fácil aprendizado e utilização, e são permitidas apenas em determinadas situações e por determinados personagens, também vale lembrar que o Ministério não é muito fã destes feitiços e tentaram a todo custo te jogar em Askaban caso você o utilize.

O mesmo é válido para combates que interfiram no rumo de mais personagens, do castelo ou da história como um todo. Alunos não sabem utilizar essa magia, não importa se ele é filho do Voldemort. Personagens adultos também não sabem utilizar essa magia automaticamente: lembre-se que não é só porque você fez 18 anos que você aprendeu a usar uma magia imperdoável.

Localização dos personagens e passagens secretas

Compreenda que o usuário está sentado em uma cadeira na frente do computador acompanhando a história de diversos tópicos, mas o personagem não pode se abrir em janelinhas. Sendo assim ele não pode estar em todos os lugares e nem saber sobre tudo que ocorre no castelo.

O personagem só pode se considerar presente em um lugar se postar a sua entrada e/ou saída, às vezes no mesmo post se assim desejar, caso dois alunos estão se beijando e se afastam ficando apenas se observando a certa distância e você posta sua entrada no local neste momento, você não pode dizer que os viu se beijando, o máximo que pode dizer é que eles estavam próximos numa situação “estranha”.

Quanto às passagens secretas, às vezes elas se abrirão do nada e qualquer um poderá descobri-la, outras vezes sua localização será um prêmio àqueles que se destacarem em aulas ou no modo de escrever.


Professores



Assumir o cargo de professor em Hogwarts é algo muito similar à assumir um cargo desses na vida real. Em ON seu personagem irá transmitir os conhecimentos acumulados ao longo de sua vida em sua área de especialidade aos seus alunos, tornando-os bruxos capazes de controlar sua magia e utilizá-la com domínio. As aulas terão início, meio e fim e um conteúdo específico. Ela poderá ser bastante interativa, com perguntas e respostas. Poderá atrair os alunos com jogos e brincadeiras que o façam aprender se divertindo.

Em OFF, você é um player igual a qualquer outro player aluno, a diferença é que quem narra a história (o tema da aula) é você. Depende de você toda a dinâmica da aula e da participação dos alunos, o que torna essa tarefa bastante árdua e muito sujeita a críticas, por vários motivos.

Como já dito, players de professores são exatamente iguais a players de alunos, ninguém tem mais ou menos direitos, a única diferença fica por conta das atitudes e responsabilidades de cada um. Por isso, não trate os players alunos como crianças. ON é ON e OFF é OFF!


Sobre as aulas


Para tornar suas aulas divertidas, tente seguir algumas premissas básicas:

- Não seja um ditador em sala de aula. Um player professor deve estar atento ao que a maioria deseja e considera como mais apropriado, por isso, converse com os demais players, combine as interações em aula. Seu personagem pode ser um chato, mas você não precisa ser um para isso.

- As regras estabelecidas pelos players professores não podem ser absurdas. Por exemplo, você não pode estabelecer o que o outro player irá escrever ou deixar de escrever ou como seu personagem está se sentindo em relação à aula ou ao seu personagem.

- Se o seu personagem é um professor rabugento, bravo ou extremamente rígido, sua conduta deve limitar-se ao ON. Jamais ultrapasse essa barreira e aja com descortesia com os demais usuários por acreditar-se superior em alguma coisa.

- Não exagere nas tarefas de casa, atividades, ou no ritmo da aula, afinal, quem irá fazê-las é um player com vida pessoal, profissional e escolar.

- Abuse das colaborações com os demais players professores. Dê aulas, tarefas e atividades em conjunto.

- O objetivo real do RPG é entretenimento, lazer e diversão. Tenha sempre isso em mente.


Alunos


Se um player professor já tem uma imensa responsabilidade com apenas uma matéria, para os alunos é igualmente difícil dar conta de várias, principalmente porque conforme o tempo passa, mais matérias serão oferecidas, assim como diferentes aulas, atividades, etc. Por isso, é importante que não deixe acumular suas tarefas. Nem toda aula é obrigatória, mas lembre que é lá que tem a oportunidade de interagir com demais colegas. Quando estiver em uma aula, comporte-se conforme as características do seu personagem, ou seja, não precisa fazer um aluno tipo Hermione, que sabe tudo. Em aula você pode fazer post sem interação, mas interagir torna tudo mais gostoso.

Em off você é um player como qualquer outro, podendo também dar sugestões e ajudar a planejar as aulas. Seu personagem pode por exemplo passar mal e ter que ir para casa, onde ele pode viver aventuras. Ele pode descobrir passagens secretas, pode desobedecer regras da Escola.

Aproveite a época de férias para desenvolver sua história, já que estará fora da Escola.


Adultos


Adultos podem ser lojistas, professores, funcionários de Hogwarts, Ministério e Outros. Ser um Comensal ou bruxo das trevas não é profissão de um bruxo, portanto, ele pode necessitar de uma outra atividade. Dentro dessas categorias, há muitas opções de atuação de personagens adultos, que podem dar aulas, trabalhar em Hogwarts assumindo diversas funções, trabalhar no Beco Diagonal ou no Ministério. Comensais da morte podem ocupar também essas funções, afinal é preciso trabalhar, mas você deve deixar clara a intenção do seu personagem no momento de fazer a sua ficha de inscrição m determinado cargo e no decorrer do jogo.

Ao escolher ser um personagem adulto, você deve ter em mente algumas informações básicas, como: onde esse personagem estudou, se estudou, onde viveu, com quem conviveu, qual seu propósito, onde trabalha, como vive, com quais pessoas já se relacionou e se relacionará, para construir uma história o mais completa possível para ele. Além dos acontecimentos que antecedem a sua participação no RPG, você também poderá aproveitar a história principal do RPG para desenvolver a história de seu personagem, envolvendo-se em todos os ambientes disponíveis e até criando outros, apresentando flashbacks e informações relevantes e principalmente, criando ligações entre os personagens alunos e demais personagens adultos (a mãe de algum aluno pode conhecê-lo, algum outro adulto pode ter estudado no mesmo período que ele então seria inverossímil não conhecê-lo ao menos de vista, dentre outros exemplos).

Ao criar um personagem adulto também tenha noção de que adultos ainda muito jovens não podem assumir cargos poderosos no ministério ou no castelo, por exemplo, assim como na vida real, falta-lhe experiência e nem todos podem ser gênios. Lembre-se também que o romance não é o único propósito do jogo, tente aprofundar seu personagem, criando para ele um mundo pessoal completamente singular e que pode e deve envolver-se com os demais.

ATENÇÃO:

Não serão aceitos professores em Hogwarts com menos de 28 anos e, atualmente, serão aceitos somente professores com 30 anos ou mais, e que possa construir sua história juntamente com a Equipe de Hogwarts. Seu personagem deverá ser criado e planejado de forma que ele já dê aulas há muitos anos na escola.


Punições


É extremamente desagradável punir membros, mas é uma medida necessária, caso alguma regra seja desrespeitada. Salientamos que nenhuma respostas descabidas em tons irônicos ou sarcástico, retaliações públicas e insulto entre membros, administração e equipe será tolerada, sendo todos os casos punidos de acordo com a gravidade.

Após cada “quebra” de regra a equipe se reunirá e decidirá a gravidade da situação. Após a decisão poderá ser tomado as seguintes medidas:

1 – Notificação por escrito acerca do ocorrido.
2 – Suspensão do Chat.
3 – Suspensão do fórum por 1 semana.
4 – Suspensão do fórum por 1 mês.
5 – Banimento do fórum permanentemente.


Imagens


Tenha bom senso sobre as imagens que coloca, pois em todo o fórum há menores de idade. Tente não colocar imagens grandes demais, edite-as antes de postar. Se em sua postagem tiver mais de 2 imagens, coloque-as em spoiler.

Observação:

É importante salientar que pedimos coerência na ação dos personagens e respeito as regras. Qualquer ação no RPG que não possua coerência a administração terá liberdade para agir e intervir. Até mesmo aplicando as punições supracitadas, caso seja necessário.






avatar
Hogwarts Founders
Administrador
Administrador

Mensagens : 772

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum