Últimos assuntos
» Registro de Avatares
Ter Ago 14 2018, 08:54 por Kara H. Goethe

» Registro de Ausência
Dom Ago 12 2018, 17:47 por Morgarath S. Winchester

» Flood
Sex Ago 10 2018, 12:35 por Jason Cartier

» Precisa-se
Qui Ago 09 2018, 00:06 por Maia S. Mitchell

» Dúvidas
Qua Jul 25 2018, 03:20 por Shin Taewoo

» Area Artistica
Sab Jul 21 2018, 10:49 por Felicity Mathews

» Testes de Avatar, Template e Assinatura
Qua Jul 18 2018, 16:19 por Alec M. Duchanne

» Habilidades Humanas
Ter Jul 17 2018, 13:39 por Time-Turner

» Reclamações e Críticas
Qua Jul 11 2018, 14:01 por Hogwarts Founders

» Banheiro de Julie
Dom Jul 01 2018, 00:03 por Julie V. Archibald

» Aprimorando Habilidades/Feitiços
Qui Jun 21 2018, 23:58 por Sebastian Crane

»  Jogo Ela x Ele
Sab Jun 16 2018, 21:11 por Zafira A. O'Hare

»  Jogo: Quem postar por último ganha..
Sab Jun 16 2018, 21:10 por Zafira A. O'Hare

» Entrega de Avatares
Sex Jun 15 2018, 01:42 por Hogwarts Founders

»  Jogo: E se eu dissesse?
Qui Jun 14 2018, 14:33 por Sillaz Cartier


Trama Geral do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trama Geral do Fórum

Mensagem por Luck (Fortuna in Ludis) em Ter Maio 22 2018, 10:07

Superando o Passado
Ano 2010 ◄► 2015

O mundo mágico finalmente se recupera por completo do longo período de escuridão e incerteza que o afundou tantos anos atrás. As cicatrizes da Grande Guerra contra o impiedoso Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, bruxos das trevas que seguiram suas ordens cega e maliciosamente por longos anos, finalmente se fechavam por completo, mesmo que as lastimáveis perdas que ela provocou à todos ainda estejam marcadas nas memórias de todos. A Grande Guerra quebrou mais que apenas alianças, ela rasgou as próprias bases das instituições que estiveram firmes durante centenas de anos. A Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria foi fortemente danificada nas batalhas finais, o que despendeu anos antes que ela voltasse à sua antiga glória e reconquistasse a fama como um lugar seguro para se estudar. O Ministério da Magia teve todas as suas crenças e dogmas questionados e ridicularizado e, também, levou muitos anos para recuperar a confiança e fé do povo que, supostamente, servia. As antigas famílias lutaram contra a extinção de seus nomes e embora a maioria foram forçados a abraçar a nova mudança, alguns ainda se agarram a seus ideais ultrapassados de pureza de sangue e segregação.


Mas é tempo de renascimento...


O longo período de reconstrução quase rasgou o mundo bruxo em pedaços. Laços familiares foram destruídos, linhagens acabadas, as trevas se apagaram e, finalmente, o caos deixado pelas batalhas finalmente se tornara apenas uma matéria a ser estudada em HDM. Uma nova era começa com esperança para o futuro e promessa de um futuro melhor, mais pacífico. Hogwarts permaneceu abrindo suas portas para os estudantes e uma nova geração está entrando nela novamente, estudantes que nunca conheceram uma vida com Lord Voldemort e seus Comensais da Morte nele. O Beco Diagonal, O Ministério, St. Mungos, e até mesmo a pequena vila de Hogsmeade acolhe novos clientes no espírito de comunidade e do comércio. Os bruxos e bruxas da Inglaterra finalmente começam a emergir para a luz do sol após a longa e escura tempestade de catástrofes, apreciando a normalidade da vida.


Mas Cuidado...


Nunca há um momento brilhante sem uma pitada de sombra. À medida que o mundo mágico retorna à calma e paz um antigo mal começa a se erguer nas sombras. Sinais de Comensais das Trevas ressurgindo se tornam cada vez mais evidentes, começando com casas trouxcas sendo queimadas e bruxos não puros sendo mortos na calada da noite, sobrando apenas corpos em becos escuros. As trevas começa a se impor contra a luz... Mas desta vez uma herdeira os guia, carregando um nome... Um nome antigo e conhecido por todos que vivenciaram a guerra anos atrás.

THANKS


Última edição por Luck (Fortuna in Ludis) em Ter Maio 22 2018, 10:17, editado 1 vez(es)
avatar
Mensagens : 115


Ver perfil do usuário
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama Geral do Fórum

Mensagem por Luck (Fortuna in Ludis) em Ter Maio 22 2018, 10:09

O Ressurgimento das Trevas
Ano 2016

Novamente o mundo bruxo se vê ameaçado, os Comensais finalmente se mostram saindo das trevas sob a liderança de Delphine Slytherin Riddle, a herdeira do infame Lord Voldemort, e com esse nome veio os ataques, visando mostrar que retornou e que seu poder era ainda maior que de seu derrotado pai. Delphine iniciou uma onda de ataques contra a sociedade bruxa e trouxa um mais cruel e sádico que o anterior, nesses ataques ela mostrou seus novos Comensais, seus braços direitos, Amber D. Ohmsford, Astrid W. Stackhouse e Connor Magnus, sendo um Comensal mais sádico e cruel que o outro.


Ataque contra Askaban...


Em sua sede por mostrar que seu retorno, seus feitos e seu poder eram maiores e mais gloriosos que os de sei pai Delphine tentou atingir o Ministério onde ela acreditou que seria mais doloroso, o prestigiado presidio bruxo, Askaban. Lá um histórico duelo entre Delphine Slytherin Riddle, a  Lady das Trevas, e Solária Archibald, a lendária Dama de Ferro, ocorreu. Um duelo magnifico e histórico que só não teve um fim trágico graças a chegada do Comandante dos Aurores, Robert S. Winchester. Graças às rápidas ações tomadas pelos Aurores e os guardas de Askaban Delphine fora derrotada, se vendo obrigada a fugir, abandonando para trás uma de suas Comensais mais forte, Astrid. Naquele dia Delphine desapareceu, sua fuga demonstrou que o Ministério ainda era forte, mas muita coisa mudaria e todos sabiam daquilo.


A queda de Askaban...


O Ministério ainda estava vivo e demonstrava aquilo de maneira majestosa, mas aquilo estava prestes a mudar, pouco a pouco a Ministra da Magia, Hermione Granger, ficava mais exausta, não suportando a pressão que o mundo estava fazendo contra ela, mesmo que se mantivesse firme, ela sentia que suas pernas estavam prestes a ceder e as trevas sabiam daquilo. Delphine consegue enviar uma informação para Astrid, informação que permitiria que ela fugisse facilmente de Askaban. O plano fora executado de maneira perfeita, Astrid conseguiu escapar das grades e iniciou sua fuga, mas antes que alcançasse a liberdade ela se viu frente a frente com Solária, a Dama de Ferro. Um duelo gigantesco teve inicio, um duelo que destruiu partes da prisão, mas aquela não seria a maior perda. Astrid conseguira o que todos jugariam impossível, ela fora capaz de vencer a Dama de Ferro... Solária Archibald estava morta, Astrid e mais alguns presos fugiram... Askaban caíra.


O suspiro de esperança...


Após a fuga uma nova onda de ataques se seguiu, duelos entre Aurores e Comensais se tornaram algo frequente na sociedade bruxa, corpos se empilhavam nas ruas e becos. Até que uma última onda de ataques mudou tudo. Em uma ação brilhante os Aurores, ainda chefiados por Robert, conseguiram descobrir um esconderijo onde alguns Comensais estavam, então em uma emboscada Aurores e Comensais travam um duelo violento, onde a vitória dos Aurores mostram que o Ministério ainda é forte. Mas o destino é cruel, embora tenham vencido aquela batalha os Aurores notam que os braços direitos da Lady das trevas não estavam ali, enquanto os Aurores destruíam os meros peões da Lady a mesma atacava um trem que ia para Londres, este trem continha dezenas de Aurores. Uma negociação entre o Ministério Alemão e o Inglês havia sido finalizada com o envio de Aurores alemãs para Londres, onde eles terminariam com a ameaça de um novo “Voldemort”, eles iriam de trem para que não houvessem suspeitas e as trevas fosse atacada com força total, sem ter tempo de reagir. Mas o trem onde eles estavam foi emboscado, Delphine se mostrara mais ardilosa do que todos imaginaram, o duelo resultou na perda de grande parte das forças de Delphine, uma vez que poucos de seus Comensais sobreviveram, mas o ataque havia sido ainda pior para o Ministério, já que todos os passageiros do trem foram mortos, dentre eles a filha de Robert.

THANKS


Última edição por Luck (Fortuna in Ludis) em Ter Maio 22 2018, 10:17, editado 1 vez(es)
avatar
Mensagens : 115


Ver perfil do usuário
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama Geral do Fórum

Mensagem por Luck (Fortuna in Ludis) em Ter Maio 22 2018, 10:14

Paz e Mudanças
Ano 2017

Após o ataque, embora vitoriosa, Delphine se viu obrigada a recuar para as sombras novamente, havia vencido, mas já não possuía mais que alguns seguidores, muitos incapazes de lutar por meses devido os duelos anteriores. O Ministério, embora ainda firme, também tinha sofrido lastimáveis perdas, Robert abdicara ao cargo de Comandante dos Aurores, a perda da filha fora demais para ele, um novo Comandante surgia, Giannis G. Ohmsford, e com ele, a paz conquistada por tantas mortes.


Período de paz e reconstrução...


Durante o período que se passou reformas físicas e administrativas, visando a reestruturação do Ministério da Magia, foram realizadas. O ressurgimento de uma nova Lady fez com que a Ministra Hermione voltasse a era de planejamentos, criando novas estratégias, trabalhando  arduamente para garantir que  o Ministério da Magia Inglês continuasse a brilhar reluzentemente. Mas, uma coisa era certa, o Ministério não seria facilmente invadido e atacado novamente, nem voltaria a se tornar uma marionete das trevas. Em Hogwarts, após a onda de ataques, uma nova reformulação dos sistemas de segurança fora realizado, aumentando ainda mais sua proteção contra invasores, entre reformas e construção de novos meios de proteção, Hogwarts finalmente estava pronta para ser chamada de escola mais segura do mundo novamente. O St. Mungus prosperara de maneira crescente, aplicando incessantes e incansáveis treinamentos aos seus funcionários. Aprovando pesquisas e treinamento aos seus medibruxos responsáveis por resgates que fez com que o St. Mungus se destacasse como o mais bem preparado Hospital Bruxo do mundo. O St. Mungus cresceu tanto e se tornou tão preparado para eventos desastrosos, principalmente visando evitar situações como o que ocorrera no passado, que a frase “Não existe local onde os médicos do St. Mungus não podem ir resgatar uma vítima ou doença que ele não descubra a cura!” se tornou algo comum na boca dos bruxos, tão comum que a mesma se tornou o novo lema do hospital. O restante do mundo seguiu vivendo em paz aproveitando ao máximo a era sem ataques que se seguiu.


Caminhos da mudança...


Nada de estranho ocorrera durante aquele período, mas os rumores de que o Reino Unido voltou a se tornar alvo de uma Lady das Trevas mais poderosa chegou ao Ministério, fazendo com que a paz criada através dos Ministeriais e Aurores seja ameaçada.  A Ministra se prepara em silencio, ela sente que o mal em breve despertará, levando dor e caos ao mundo bruxo, assim como fizera no passado, e que caberá ao Ministério e aos seus Aurores impedir que o que aconteceu no passado volte a se repetir no presente. Vendo que após os ataques Askaban perdera prestigio ela decide nomear o antigo Comandante dos Aurores como responsável por Askaban, então Robert inicia uma série de mudanças no presídio, conseguindo restaurar a ordem e glória do lugar, Askaban, pouco a pouco, volta a ser observado pelo mundo e respeitado como um presidio bruxo de segurança máxima. O hospital St. Mungus está cada vez mais empenhado em se manter como Hospital bruxo padrão, de modo que o hospital, hoje, trabalha em total parceria com o Ministério da Magia, bem como outras instituições políticas bruxas ao redor do mundo, estando sempre atualizada sobre os locais onde seus serviços são necessários. Em Hogwarts uma sensação estranha envolve a todos, como se algo que despertara a pouco tempo estivesse crescendo, evoluindo ao longo dos últimos anos, embora ninguém saiba o que está acontecendo um pequeno grupo de jovens suspeita que eles iniciaram tudo, mas a cada ano se sentem mais e mais atraídos pelos segredos descobertos no passado.

THANKS
avatar
Mensagens : 115


Ver perfil do usuário
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama Geral do Fórum

Mensagem por Luck (Fortuna in Ludis) em Ter Maio 22 2018, 10:55

Luz e Trevas
Ano 2018

Após o período de reconstrução o mundo bruxo se vê, mais uma vez, forte e seguro, todas as instituições estão brilhando reluzentemente. O Ministério se mantém confiável, Askaban volta para a lista das prisões mais seguras do mundo, o Profeta Diário se mantém integro e confiável e Hogwarts se mostra cada vez mais a escola mais prestigiada dentre todas. A segurança permite que Hogwarts organize um dos mais incríveis eventos daquela década, O Grande de Hogwarts, onde seria eleito o aluno daquela era, após uma seção de provas, muitas delas perigosas demais para os alunos, um nome se torna o detentor do título, Alex M. Armstrong, que se torna a primeira Grande de Hogwarts da história. O profeta diário e St. Mungus se tornam cada vez mais presentes no mundo bruxo e o Ministério e Askaban voltam a ganhar a confiança do mundo de maneira inquestionável.


Mas a paz sempre chega ao fim...


Toda aquela alegria reluzente no mundo bruxo funciona como um farol para o retorno das trevas, Delphine e seus Comensais voltam, desta vez decididos a atacar e destruir o mundo bruxo de uma vez por todas. Atrocidades são cometidas e novamente Aurores e Comensais se enfrentam pelas ruas e vielas da cidade. Duelos se tornam cada vez mais comuns, e cada vez mais feridos e mortos se empilham. As trevas, sob a face da Lady das Trevas, volta com força total, e cabe ao Ministério expulsá-los mais uma vez. Enquanto isso revoltas dentro de Askaban se tornam comuns, como se os presos soubessem do retorno de sua líder, mas a reestruturação do presidio os impede de ir além de pequenas revoltas, esmagadas logo no seu início de formação. O profeta mostra que as trevas não o assusta, em cada ataque era possível ver um repórter cobrindo, algumas vezes até mesmo duelando. O St. Mungus faz valer a fama que adquirira, sendo cada vez mais rápido e efetivo em seu atendimento. Em Hogwarts a nova segurança e suas reformas mostram que as trevas não será tão eficaz ali quanto fora no passado. Embora forte, a Lady das trevas não parecia superior ao novo mundo bruxo.


A queda das Trevas...


Após uma série de duelos acirrados, as trevas pouco a pouco começa a perder terreno. Os Aurores se mostram mais capazes do que os Comensais conseguiam imaginar, então o primeiro sinal da queda das trevas ocorre. Em um embate violento uma das Comensais mais fortes, Amber D. Ohmsford, é derrotada pela Auror , Scarlett H. Parrish, o duelo brilhante garante ao Ministério uma vantagem inestimável contra a atual Lady. Em um ato de desespero a Lady ordena que um de seus Comensais ataque o lendário Harry Potter, Connor Magnus aceita a ordem e consegue convencer Harry a encontra-lo no cemitério de Godric’s Hollow, um intenso duelo ocorre ali, um duelo que marcaria o mundo bruxo para todo o sempre, neste duelo Connor mostra que suas habilidades são superiores e, graças àquilo, Harry Potter morre perante a força de Connor. A vitória abalaria o mundo bruxo, mas o Ministério novamente toma a dianteira quando o atual responsável por Askaban surge no local, Connor e Robert travam um duelo acirrado, mas a vitória deste não acabaria nas mãos do Comensal, Robert consegue vencer e prender Connor. Sem dois de seus mais fortes Comensais e com seus seguidores caindo um a um para o Ministério Delphine não vê outra escolha senão retornar para as trevas.


A vitória do mundo bruxo...


A vitória do Ministério contra as Trevas ocorre com tantas perdas quanto conquistas, a morte de Harry Potter afeta a Ministra de tal forma que ela não pode suportar mais o fardo de seu cargo, passando-o para Thomas J. Armstrong. O novo Ministro assume o cargo tendo pela frente um novo período de construção, mas, desta vez, o Ministério se mostra forte e firme. Com os comensais mais fortes presos ou mortos a sociedade bruxa sabe que não voltará a ver uma nova tentativa de Delphine tão cedo, mas ainda há muito o que fazer e se preocupar... Afinal, Comensais não são as únicas ameaças se esgueirando da sombra.

THANKS
avatar
Mensagens : 115


Ver perfil do usuário
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama Geral do Fórum

Mensagem por Luck (Fortuna in Ludis) em Ter Maio 22 2018, 11:49

O Mistério das Criaturas Mágicas
Ano 2019

O mundo mágico está a emergir de um longo período de escuridão, pouco a pouco os aliados das trevas vão sendo capturados e o medo os faz voltar para escuridão, se escondendo em seus becos, fugindo da luz. Mas nunca há um momento brilhante sem uma pitada de sombra. À medida que o mundo mágico retorna à calma e paz, sussurros são ouvidos, sussurros caminham pelas vielas, sussurros de uma coisa sem nome se movendo em direção ao avivamento.  No início, estes sussurros apenas falavam sobre uma lenda esquecida, uma lenda sobre uma criatura com poderes para desequilibrar o mundo bruxo, uma criatura tão antiga quanto a própria magia, incontrolável e com sede da vingança. Tudo que estes sussurros provocavam era um arrepio que rastejava para dentro do quarto quando fora falado, e fazia as pessoas estremecerem com a ideia... Mas agora, este sussurro começa a ganhar forma... Uma forma ainda desconhecida para todos.


Ataque aos Vilarejos…


Após a queda de alguns vilarejos mais e mais se mostra que as criaturas estão, por algum motivo, perdendo o controle, ficando cada vez mais violentas. Alguns afirmam ter visto uma sombra, algo desconhecido ao mundo bruxo, algo ainda mais sombrio que as criaturas que atacam. Ministeriais se moveram em todo Reino Unido, indo a territórios de centauros e acromântulas, mas aquilo apenas aqueceu ainda mais as chamas de ódio entre as espécies. Pouco a pouco as notícias começam a circular, notícias sobre vilarejos inteiros completamente destruídos e todos os habitantes dizimados. As notícias, inicialmente contadas como boatos, histórias elegantes de viajantes poucos confiáveis começam a ser tornar reais e ganhar atenção quando jornais e revistas famosos começam a contá-las. Semanas se passam sem que alguém consiga explicar o que está acontecendo, vilarejos inteiros sem sobreviventes também significa ataques sem testemunhas. Mas estão um homem sobrevive ao ataque, contando histórias malucas sobre criaturas mágicas diferentes se unirem e destruírem seu vilarejo. As histórias, fantasiosas demais, do homem são ignoradas, mas então mais sobreviventes vão surgindo e cada vez mais os relatos sobre criaturas mágicas enlouquecendo são ouvidos, mostrando que, real ou não, tais informações não poderiam mais ser ignoradas. De modo que o ministério começa a ser questionado sobre a veracidade das informações. Por azar a nota sobre criaturas mágicas atacando vilarejos vaza Poucos sabem o que de fato está acontecendo, mas todos começam a ter seus próprios medos, olhando de lado qualquer criatura mágica que veja em seu caminho. Aquilo leva a população a um estado de loucura e cada vez mais se torna comum notícias sobre criaturas mágicas sendo atacados por aqueles sem as informações corretas. Tal situação começa a gerar uma crise no mundo bruxo.


Revolta das Criaturas…


O Gringotes tem seus saguões vazios, os bruxos mais jovens têm medo de entrar e serem atacados, enquanto outros não querem permitir que sejam pegos de surpresa e eles mesmos realizam seus ataques contra o banco e seus controladores. Centauros e outras criaturas pacíficas começam a ser atacadas se vistas fora das florestas e bosques, muitas vezes sendo perseguidas e mortas por bruxos. Centauros são atacados covardemente pelos menos informados, se vendo forçados a recuar florestas adentro. Acromântulas são mortas e expostas em praças de vilarejos menores. Todas as criaturas estão, pouco a pouco, sendo vistas como inimigos. Aquilo provocou uma revolta da criaturas mágicas e seus domínios passaram a ser vigiados com unhas e dentes, onde qualquer bruxo ou trouxa que se aproximava tinha um final cruel. Sem conseguir o terreno de volta, os Centauros atacaram. As Acromântulas passaram a revidar violentamente os ataques, assim como todas as criaturas mágicas. Mas aquilo ainda não explicava o motivo de criaturas afastadas dos conflitos enlouquecerem a atacarem vilarejos inteiros, dizimando bruxo ou trouxa que encontram pela frente.


Ataque  a Godric’s Hollow


Para mostrar que o mundo bruxo ainda estava firme e que nenhuma nova, ou antiga, ameaça seria capaz de abalar a paz conquistada com tanto custo, a família Winchester, uma das mais nobres, antigas e tradicionais família bruxa do Reino Unido decide realizar um baile de mascaras, visando mostrar para a população que o Ministério garantia a segurança de tal maneira que até mesmo um baile era possível ser realizado sem maiores preocupações. Dentre os convidados haviam ministeriais, membros do Mungus e do Profeta Diário e alunos e funcionários de Hogwarts. O evento na mansão Winchester segue conforme o planejado, ou era o que seus organizadores acreditavam, já passava da meia noite, ao contrário do interior da mansão o vento soprava violentamente, anormalmente, obrigando os que vagavam pelas ruas do vilarejo a apertarem o os passo, se agarrando com mais intensidade ao casaco. Os cães latiam presos em suas coleiras, mas então um vulto, una criatura misteriosa, se moveu por entre os becos escuros, sua presença fez os cães de aquietarem, se ocultando em suas casas casinhas. Então um rugido foi lançado ao céus escuros da noite, aquele rugido foi seguido por rugidos de todas as criaturas mágicas das redondezas, os que vagavam nas ruas não compreenderam, afinal jamais ouviram algo como aquilo, mas aquele rugido não despertara apenas mais barulho, ele despertara uma fúria da criaturas mágicas que abandonaram os bosques e atacaram aqueles que passavam na rua, Acromantulas, aranhas gigantes, atacavam o vilarejo. Dentro da mansão os convidados estavam ignorantes ao que se passava, até que um deles notou que os elfos domésticos que serviam as bebidas estavam parados, imóveis, todos com um olhar perdido, olhos brancos como leite, imóveis, como se fossem estátuas, enfeites no salão. Dada a situação estranha os alunos são escoltados para fora da mansão, para serem embarcados nas carruagens que os levariam para Hogwarts novamente, mas então o inimaginável acontece. Os elfos começam a atacar, lançando magias violentas contra os adultos no salão. Do lado de fora da mansão Winchester os jovens alunos começavam a entrar nas carruagens, mas neste momento um novo rugido é ouvido, fazendo os alunos pausarem os embarques, olhando ao redor, neste momento uma carruagem vazia é arremessada longe, as crianças viram na direção da carruagem, apenas para ver dezenas de acromântulas surgindo, todas indo em direção aos alunos.


Após o ataque…


Da mesma maneira que os ataques surgem, eles se encerram, deixando todos sem entender o que se passou, já que as criaturas pareciam agir tão perdidas quanto os feridos que elas atacaram. Mas agora os boatos sobre um novo mal surgindo e vagando livremente pelas sombras se tornaram uma preocupação real, juntamente com o surgimento de vilas trouxas e bruxas completamente destruídas, relatos sobre ataques anormais de criaturas mágicas e revoltas das poucas criaturas que parecem sãs, aquilo faz com que dúvidas sobre a eficiência do Ministério da Magia Inglês em relação a segurança da sociedade bruxa sejam levantadas, assim como críticas sobre o governo atual tomam força à medida que os eventos aumentam.

Será que o mundo bruxo será capaz de superar essa nova ameaça?

THANKS
avatar
Mensagens : 115


Ver perfil do usuário
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama Geral do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum