Últimos assuntos
» Testes de Avatar, Template e Assinatura
Hoje à(s) 00:41 por Anye Lee Winster

» Registro de Ausência
Ontem à(s) 16:00 por Alycia H. Parrish

» Flood
Seg Dez 11 2017, 20:40 por Nick R. Summers

» Habilidades Humanas
Seg Dez 11 2017, 20:01 por Jason Cartier

» Precisa-se
Seg Dez 11 2017, 19:49 por Marie M. Duchanne

» Registro de Avatares
Seg Dez 11 2017, 19:12 por Nick R. Summers

» Area de Avisos
Seg Dez 11 2017, 17:03 por Anye Lee Winster

» Dúvidas
Qui Dez 07 2017, 10:21 por Nathan Haynes

» Sugestões
Qua Dez 06 2017, 20:50 por Alec M. Duchanne

» Marcação de Treinos/Jogos
Qua Dez 06 2017, 15:06 por Hogwarts Founders

» Mural de Avisos do RPG
Qua Dez 06 2017, 12:59 por Hogwarts Founders

» Missão II
Sab Dez 02 2017, 13:43 por Deathly Hallows

» Monitores de Hogwarts
Seg Nov 27 2017, 12:00 por Hogwarts Founders

» Times de Quadribol - Hogwarts
Seg Nov 27 2017, 11:41 por Hogwarts Founders

» Reserva do Campo de Quadribol
Seg Nov 27 2017, 08:38 por Deathly Hallows

Conectar-se

Esqueci minha senha

Copa das Casas
Gryffindor
0
Hufflepuff
0
RAVENCLAW
0
Slytherin
0
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 13 em Sex Dez 08 2017, 13:14

 Regras Gerais

 
   
 
 

                                     :: Geral RPG :: Regras e Tutoriais :: Regras        

 
 

          

  

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

   
 
            
 
 
     
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
 

Regras Gerais

 

Mensagem por Hogwarts Founders em Ter Jun 21 2016, 12:53

 
  
 
 

Regras Gerais

Leitura Obrigatória





Olá Convidado!

Os seguintes Termos de Serviço e Regras Gerais do Fórum são destinados exclusivamente para o site WINGARDIUM.FORUMEIROS.COM.PT e seus parceiros. Ele não pode ser copiado inteira, ou parcialmente, sob qualquer forma (eletrônica ou não), sem o prévio consentimento do proprietário. O fórum WINGARDIUM é um site não oficial, um fórum de RPG não lucrativo e não é, de forma alguma, relacionado com JK Rowling, Scholastic Books, Bloomsbury Publishing ou Warner Bros, nem é recomendada por qualquer uma das partes referidas.
Todos os membros e visitantes do nosso site deve respeitar e entender o seguinte:

Legalidades


Olá Convidado!

Os seguintes Termos de Serviço e Regras Gerais do Fórum são destinados exclusivamente para o site WINGARDIUM.FORUMEIROS.COM.PT e seus parceiros. Ele não pode ser copiado inteira, ou parcialmente, sob qualquer forma (eletrônica ou não), sem o prévio consentimento do proprietário. O fórum WINGARDIUM é um site não oficial, um fórum de RPG não lucrativo e não é, de forma alguma, relacionado com JK Rowling, Scholastic Books, Bloomsbury Publishing ou Warner Bros, nem é recomendada por qualquer uma das partes referidas.
Todos os membros e visitantes do nosso site deve respeitar e entender o seguinte:

Monitoramento e conteúdo

A equipe do Wingardium.forumeiros.com.pt fará todos os esforços para controlar imagens, postagens e links externos para materiais que consideramos inapropriado, mas não garante a adequação de conteúdo para todos os leitores.
Você reconhece que o WINGARDIUM é visto/lido em seu próprio risco. Se você se deparar com material que você achar ofensivo ou inapropriado, por favor, entre em contato com o pessoal. Apesar dos administradores e moderadores deste site tentarem remover ou editar qualquer material indesejável o mais rapidamente possível, é impossível rever todo o material postado por nossos usuários.
Como usuário você reconhece que todas as mensagens enviadas aos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus autores e não dos administradores e moderadores do fórum e, portanto, o fórum não será responsabilizado.

Links

Embora possamos vir a fornecer links para outros sites, nós não somos responsáveis por qualquer material nestes locais. Você reconhece que visita esses sites por seu próprio risco.

Nossa Política de Privacidade

Qualquer informação que nos foi dado (endereço de email, nome, etc ...) não será dado a ninguém fora da equipe do fórum e serão utilizados apenas para fins de contato em relação a este site. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem o seu consentimento, os administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa de hacking que possa levar a essa informação ser exposta ou corrompida.
Não lhe enviaremos materiais não relacionadas, diretamente, a este site.

Remoção de material

Embora o Wingardium.forumeiros.com.pt estimule a criatividade e discussão, nós nos reservamos o direito de editar, remover ou limitar o acesso a mensagens, imagens, links  ou outro material que nós acreditamos que são inadequadas para este site a qualquer momento com base nos termos e condições presentes neste documento ou outros documentos administrativos dentro do fórum.

Direitos do Autor

Ao concordar em se tornar um membro da equipe, moderador ou usuário classificado como um personagem, você concorda que todos os gráficos, trabalhos, documentos, regras ou livros didáticos criados na comissão de WINGARDIUM e qualquer uma de suas afiliadas se torna propriedade fórum. Reservamo-nos o direito de reproduzir, editar ou apagar qualquer conteúdo em caso de necessidade.
Após a sua saída do WINGARDIUM, você concorda em renunciar a todo o controle da propriedade intelectual gerada na prática de sua associação com o local e todos os bens serão utilizados como os administradores do site entenderem. Esta isenção não deve ser interpretado de forma a expandir para além do nosso fórum, se você decidir colocar o personagem em outro site, você o faz com o entendimento de que isso em nada diminui o controle criativo dos administradores do fórum sobre os personagens criados neste site.

Sobre o Personagem

A equipe do Wingardium.forumeiros.pt desejam reconhecer que seu personagem(s) é/são seus, e você possui os direitos sobre o nome, qualquer obra de arte e texto que você enviar com eles. Porque isto é uma comunidade de RPG interativo, postando aqui, você dá permissão para a equipe e outros membros de usar o nome do seu personagem, e ações anteriores, como parte do jogo e como parte dessa interação.
O que isso quer dizer? Basicamente o que isto diz é que, ao criar uma conta e postar em Wingardium.forumeiros.pt, você desiste da propriedade exclusiva deste personagem e seu nome, mas apenas sob as seguintes condições:

 Outros personagens estão autorizados a falar sobre o seu personagem dentro do contexto do jogo.
 Se o seu personagem "morre" dentro do jogo, ou é excluído (ou a seu pedido ou pela equipe), outros personagens podem e poderão continuar a falar sobre o seu personagem, usando o nome e os eventos postados por você do seu personagem anteriormente.
 O pessoal do WINGARDIUM fará todos os esforços para garantir que o seu personagem seja tratado de uma maneira sensível, de bom gosto e dentro de limites razoáveis. Ou seja, uma vez que você deixar o nosso site, você pode razoavelmente esperar que o que você fez aqui não vai ser explorado de uma forma que é impróprio ou inadequado para a reputação de seu personagem ou a sua.

Seu Controle

Lembre-se, esta é a internet. Você só pode esperar uma quantidade razoável de controle sobre o que você postar nela, uma vez pública, você perde o controle total para sempre. A equipe administrativa do WINGARDIUM espera que você, como usuário, tenha em mente que você terá um controle razoável (mas não total) sobre o que cria aqui. Por este fórum se tratar de um RPG "interativo" - não uma história pessoal, mas uma atividade multi-player interativo - é impossível esperar 100% de controle sobre sua criação.

Classificações



O WINGARDIUM.FORUMEIROS.COM.PT se orgulha de ser seguro para usuários de todas as idades. Embora às vezes possa ser difícil para a limitada equipe manter o controle de todas as violações aos Termos de Serviço e Regras do Fórum, vamos fazer o nosso melhor para cumprir as nossas regras e procedimentos. Também pedimos aos nossos membros para ajudar a desenterrar qualquer coisa que possa ter deslizado através das rachaduras.
O WINGARDIUM é baseado na série de livros “Harry Potter” de JK Rowling, todo o conteúdo deve ser baseada nesta cânone. Isto é, se é parte da série de livros pode ser parte de WINGARDIUM, porém vale lembrar a trama e período em que o fórum vive, ser baseado na série não significa seguir tudo da série, você deve estar sempre ciente que outros acontecimentos podem surgir aqui, ignorando completamente o que diz ou ocorre nos livros.
Com relação a classificação criada pela equipe, nós gostaríamos de informar que a equipe do WINGARDIUM, não pode ser responsabilizada por nada postado por nossos usuários, porém, tendo em vista que o site pode ter usuários de todas as idades fez-se necessário a criação de medidas de segurança para que usuários mais jovens possam navegar sem ter o risco de se deparar com uma cena muito forte.
Existem 3 níveis de classificação dentro do WINGARDIUM: “Livre”, “Regra + 16” e “Adulto”

Livre

Esta é a regra de classificação utilizada em todo o fórum. Em outras palavras, se refere a toda e qualquer postagem dentro do RPG, independentemente de onde seja realizada tal postagem.  Seriam as postagens de flood, conversas, aulas, encontros, enfim, a classificação livre significa que nada de estranho demais ocorrerá se ler, ela é a única classificação em que você não precisa por um aviso, ou spoiler, alertando o que pode ser lido ou não, nem precisa ser informada.

Regra +16


Essa classificação se refere as postagens que podem ser inapropriadas para crianças (ou membros que não adquiriram as habilidades de desenvolvimento necessárias para distinguir entre faz-de-conta e a realidade). Temas e elementos em suas mensagens podem incluir fantasia realista, forte violência e sangue ou situações sexuais.
A equipe do WINGARDIUM reconhece que em uma escola, onde muitos jovens, de todas as idades e gêneros, convivendo, com acompanhamento limitado de supervisores ou responsáveis, onde namoro é permitido, situações mais intimas pode vir a acontecer, um casal de namorados, com uma certa idade e com certo tempo de relacionamento, pode vir a querer/criar momentos mais “quentes” entre eles. Embora venhamos a pedir que seja seguido o exemplo que está contido nos livros de Harry Potter, sabemos que isso pode nem sempre vir a acontecer.
A classificação “Regra +16” foi criada para o uso dos personagens com idade superior a 16 anos, ela serve para que os usuários possam descrever momentos mais intensos de seu relacionamento, vale lembrar que estes momentos não se referem a ações por demais ousadas e sim ações comuns a idade, porém sem extrapolar. Essas ações se limitam apenas a beijos e “amasso” mais fortes e, no máximo, retiradas de uma ou outra muda de roupa.
É estritamente proibido a descrição de ato intimo em si (sexo) e toques em partes intimas, ou seja, caricias devem permanecer fora das áreas abaixo da cintura e na altura do peito, no caso das garotas.
Esta regra só pode ocorrer dentro dos dormitórios ou quartos ou locais com pouco ou nenhum movimento (não vamos ficar se agarrando no Salão Principal, afinal, isso com certeza gerará desconforto aos demais alunos e detenção), apenas personagens com idade igual ou superior à 16 (dezesseis) anos podem utilizá-la e as descrições destes “atos” devem ser realizadas através de spoiler, cujo título constará a classificação e descrição do que pode vir (Ex.: “Regra +16: Sensualidade”), isso servirá de aviso aos usuários, a decisão de ler ou não pertencerá somente a eles.
Vale lembrar que se o usuário não respeitar esta regra a postagem realizada por ele será apagada imediatamente (o que significa assim que um administrador vê-la) e ele poderá, ou não, sofrer alguma penalidade administrativa.

Adulto

Esta classificação significa, basicamente, a mesma coisa que a “Regra +16”, com uma adição, a capacidade de ter o material moderadamente sexualmente sugestivo. Somente usuários adultos e com previa autorização administrativa podem lidar com este material.
Esta regra só pode ocorrer dentro dos quartos das residências das famílias, apenas personagens adultos, ou formados, podem utilizá-la e as descrições destes “atos” devem ser realizadas através de spoiler, cujo título constará a classificação e descrição do que pode vir (Ex.: “Adulto: Sexualidade”), isso servirá de aviso aos usuários, a decisão de ler ou não pertencerá somente a eles.
Vale lembrar que se o usuário não respeitar esta regra a postagem realizada por ele será apagada imediatamente (o que significa assim que um administrador vê-la) e ele sofrerá penalidade administrativa.

Material Proibido e Situações



Destacamento de pornografia, comentários racistas ou discriminatórios, ameaças de dano, material que quebra qualquer lei, mensagens ou links para páginas que contenham material impróprio, descrição de situações constrangedoras, ou assuntos inadequados, não serão tolerados pela equipe do WINGARDIUM.
Abaixo as descrições das situações permitidas (E que provavelmente irão ocorrer) dentro da classificação “Livre”

Romantismo



Onde há um corpo estudante jovem masculino e feminino, obviamente existe a possibilidade de ocorrer encontros românticos, e isso é ótimo. No entanto, deve-se ter em mente que os casais deverão conter o... Erm, vigor, com o qual você descreve esses encontros. Aplicam-se as seguintes regras:

 Abraços, carícias é bom, mas a fricção pode trazer-lhe problemas. Mantenha a fricção para cabelo, braços, rosto, costas.
 Manter suas descrições de contato físico para acima da cintura (para as mulheres, a área do peito está fora dos limites)
 Dança... No mundo de WINGADIUM, principalmente em Hogwarts, a dança é composta pelo pouco antiquado, mas encantador, tipo de dança de "Dança de Salão" ou “Valsa”. O que não impede que outro tipo de dança possa ocorrer, mas vale lembrar que se os organizadores de eventos normalmente optam por valsa, certos tipos de danças são muito mal vistos ao seus olhos e, obviamente, vetado.

Noivados e Casamentos



Noivados e Casamentos ocorrem em todo tipo de história do universo e, obviamente, é permitido aqui.
Noivados não oficiais podem ocorrer entre todos os personagens, afinal, quem nunca viu um casal de namorados realizarem juras eternas de amor, trocando até mesmo pingentes, ou outros adornos, como símbolo de um compromisso, um “noivado”, entre eles, porém noivados oficiais só são permitidos a alunos do sexto ano em diante e adultos.
Casamentos só são permitidos entre os personagens adultos (a equipe do WINGARDIUM optou por classificar como personagem adultos todos os personagens que já tenham se formado).
Noivados e Casamentos Arranjados: Em algumas famílias de puro-sangue, especialmente de uma posição social mais elevada que poderia ser considerado algo como nobreza do mundo bruxo, existe a possibilidade de se criar um casamento arranjado com famílias de mesmo nível. No entanto, queremos advertir que a união nesse tipo de situação deve ser discutido para com os “noivos” e que só será permitido se eles aceitarem prosseguir, ao contrário do que possa-se vir a imaginar, criar esses pequenos “dramas” familiares, como a resistência do noivo/noiva ao casamento pode gerar uma trama interessante aos personagens envolvidos com a situação.
Para se firmar os compromissos deve-se seguir certas regras:

 Um estudante menor de idade (um que ainda está em Hogwarts) podem discutir com seus pais/familiares sobre o desejo de um casamento arranjado por eles.
 Os alunos podem vir a ficar noivos oficialmente caso os pais ou familiares desejem, porem o casamento só ocorrerá com o consentimento do noivo/noiva em questão (sempre se pode dizer um “não” na hora da cerimônia)
 O estudante pode se irritar, ficar indiferente, entristecer, tentar fugir, entre outras reações, mas deve se lembrar que enquanto a tutela dele estiver com a família o noivado não será desfeito a menos que os pais digam alguma coisa.
 Mesmo que o aluno esteja cursando o sexto ano, enquanto ele não for adulto (ou seja, um personagem formado) ele não pode desfazer um compromisso firmado por seus pais, ele pode tentar convencer as partes envolvidas da desistência ou esperar se tornar um adulto para desistir do compromisso.
 Uma vez que o aluno atinja a idade adulta, os pais/familiares podem insistir com a ideia, mas a decisão final cabe ao ex-aluno, agora na idade adulta, o que não impede aos pais/familiares de ameaçar cortar os laços e deserdar o “ex-noivo”.
 Desde que exista uma trama pré-combinada entre os envolvidos, atitudes como ameaçar mandar o aluno para outra escola, proibição de ver certos personagens ou participar de eventos, suspensão de mesadas, entre outras coisas, é totalmente bem-vindo.
 Vale lembrar que certas cerimônias geram gastos e planejamentos, portanto é bom os personagens envolvidos terem um “caixa” para o evento.

Gravidez



Sustos de gravidez (mesmo que brincando sobre eles) não são permitidas entre os personagens abaixo do quinto ano. Personagens adultos têm permissão para engravidar e ter filhos, mas deve se lembrar que as crianças não nasceram com idade avançada e, portanto, o usuário deverá realizar postagens mostrando os cuidados com os mesmos.

Doença e Morte



Resfriados, gripes, dores de cabeça e alguns sintomas simples são autorizados pela equipe.
Nada de natureza profunda e duradoura será permitido, exceto por autorização expressa da equipe administrativa.
Nenhum personagem será morto por outro sem autorização dos envolvidos, personagens parentes classificados como NPC (non-playing caracters), podem adoecer e vir a morrer, mas a descrição destas fatalidades deve ser vaga e preferencialmente ocorrer por uma doença mágica.
Mortes em duelos e confrontos mágicos são permitidas apenas com o consentimento administrativo e dos envolvidos.

Violência



Conflito será um elemento-chave em WINGARDIUM, a eterna luta do bem contra o mal será o ponto chave da trama, bem como para fazer interações realmente emocionantes no RPG. Jogos difíceis no campo de quadribol, prática de duelos nas Sala de Duelos ou nos próprios clubes de duelo. Em outras palavras todos os lugares têm um potencial de trazer algum dano ao seu personagem ou outros.
Para que certas situações não saiam do controle vale seguir algumas regras:

 As descrições dos ferimentos são permitidos. O sangue pode ser mencionado, mas tente manter o 'sangue' em segundo plano, você não quer fazer seus leitores passarem mal.
 Brigas entre os personagens são permitidos, mas tente manter a idade dos participantes em mente. Lutadores mais jovens provavelmente serão mais propensos a empurrões, enquanto os personagens mais velhos podem entrar em mais brigas sérias.
 Todas as lutas que ocorrem em Hogwarts será tratado pelos professores, funcionários ou monitores de acordo. Como regra geral, a luta não é permitido em colégios internos britânicos, assim qualquer um que combate deve estar preparado para sofrer as consequências dos superiores. Lutar em áreas públicas (áreas abertas e movimentadas) serão notadas. Lutar em áreas privadas (salas de aula abandonadas, dormitórios e comunais) tem menos propensão a serem notadas.
 Batalhas entre os personagens também devem evitar descrições de ferimentos terríveis. Isso será mais fácil de ocorrer em batalhas mágicas, mas o antiquado estilo de brigas com os punhos deve se concentrar sobre o conflito e os sentimentos (raiva? Medo?) dos indivíduos, não os diversos danos causados a seus corpos. As descrições devem ser breves e, em seguida, seguir em frente.
 Vale lembrar que descrição é tudo, porem o seu personagem não é um ser todo poderoso, quando descrever suas lutas leve em consideração sua experiência e a do seu adversário, além de outros fatores como idade e postagens anteriores, se um aluno mais velho entrar em conflito com um mais novo as chances de derrota do mais velho são mínimas, se um aluno que já participou de outras brigas enfrentar alguém que nunca luta o resultado tende para o mais experiente.
 As Maldições Imperdoáveis não pode sequer ser tentada por estudantes, mesmo em tom de brincadeira. Personagens adultos que desejem utilizar as maldições terão que obter a permissão da equipe através de mp.

Palavrões e Xingamentos



Palavrões e xingamentos ocorrem em todo o cotidiano da vida de um jovem, portanto não serão proibidos aqui, porem vale lembrar que este é um site aberto a todas as idades, portanto é pedido moderação neste quesito. Note-se que ao postar uma única letra seguida de vários asteriscos (*) pode ser muito mais lucrativo que escrevê-lo inteiramente.
Vale lembrar que a equipe administrativa pode editar ou apagar qualquer parte que ela considere pejorativa ou ofensiva demasiadamente aos demais usuários.




  
   
 
  
    
avatar
    
      
                  
Mensagens : 1155
          

              
      
      
Administrador
    
  
  
Ver perfil do usuário
 
 
 

Voltar ao Topo Ir em baixo

 
 
  

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

  -  Tópicos similares 
  

 
   
 
 

 :: Geral RPG :: Regras e Tutoriais :: Regras

 
 
    
 
Permissão deste fórum:
 Você não pode responder aos tópicos neste fórum